PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, agosto 03, 2007

PALOCCI: O RETORNO

Palocci deve ser relator da CPMF

Depois de sofrer pressão por mais de dois meses do relator da proposta de prorrogação da CPMF na Comissão de Constituição e Justiça, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o governo deve escolher o deputado Antonio Palocci (PT-SP) para relatar o projeto na Câmara. Palocci conhece o assunto e é um fiel aliado do governo Lula, que sabe da importância e da urgência da aprovação do projeto. Eduardo Cunha protelou a apresentação de seu parecer pela admissibilidade da prorrogação da CPMF e ainda aceitou proposta de partilhar a contribuição com Estados e Municípios como forma de pressionar o governo pela nomeação de Luiz Paulo Conde (PMDB-RJ) para a presidência de Furnas. Com a palavra do presidente Lula ao próprio Conde assegurando a nomeação, Cunha mudou o discurso e entrou para a "bancada dos aliados". O governo não quer mais sustos nem surpresas. Como depende da arrecadação de quase R$ 40 bilhões da CPMF para executar as obras prometidas, o governo quer apressar sua tramitação na Câmara. Agora já não trabalha mais com a data de 30 de setembro, como era inicialmente. E calcula que só no fim de novembro a emenda constitucional estará aprovada nas duas Casas. Antonio Palocci, um dos mais destacados deputados da bancada do PT, deve ser escolhido - se Arlindo Chinaglia confirmar a indicação já feita pelo líder do governo José Múcio Monteiro, durante reunião do Conselho Político, nesta quinta-feira - e terá, entre suas funções, abrir o diálogo com os governadores. Ele conhece muitos deles, desde os tempos em que ocupou o Ministério da Fazenda. Palocci, inicialmente, resistiu à idéia de assumir tarefa tão importante na Câmara. Ele preferia atuar nos bastidores, como fez no primeiro semestre de seu mandato. Mas aceitou os apelos da liderança do governo. Pode ser a estréia de Palocci na galeria do "alto clero" da Câmara, depois do período de reclusão. Cristiana Lôbo, do G1.

Nenhum comentário: