PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, agosto 27, 2007

"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"

Relatores contra voto secreto. Casagrande e Marisa defendem votação aberta no Conselho de Ética no processo de Renan Calheiros. Às vésperas da votação da primeira representação contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no Conselho de Ética, dois dos três relatores do processo disseram ontem que vão trabalhar para que o voto no colegiado seja aberto. Os aliados de Renan iniciaram na semana passada manobras para tentar impor o voto fechado. A avaliação é de que isso reduziria a exposição dos senadores diante da opinião pública e facilitaria a absolvição.

Polícia Federal vê indícios de que Renan ocultou contas. A perícia da Polícia Federal feita nos documentos do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) levantou indícios de que o pemedebista não informou ao Conselho de Ética do Senado nem ao INC (Instituto Nacional de Criminalística) movimentações financeiras ocultas.

30% do Senado vê indício para cassar Renan. Levantamento feito pela Folha em reportagem publicada neste domingo revela que pelo menos 24 dos 67 senadores (35,8%) ouvidos pelo jornal acreditam que há indícios suficientes para cassar o mandato do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), por quebra do decoro parlamentar. O número representa 29,63% da casa. A reportagem ouviu 67 dos 81 senadores entre quinta e sexta-feira, depois que a Polícia Federal entregou a perícia feita nos documentos de Renan. Os senadores foram ouvidos com o compromisso de sigilo das respostas. Três perguntas foram feitas pela reportagem aos senadores: 1) o presidente do Senado, Renan Calheiros, deveria se afastar do cargo durante o processo?; 2) já há elementos suficientes para a cassação do mandato dele?; 3) se ele deixar o posto, quem deveria sucedê-lo?

Corrupção faz Brasil virar paraíso de megatraficantes. O Brasil tornou-se um dos destinos prediletos de megatraficantes de cocaína. A principal evidência da mudança são as prisões dos colombianos Juan Carlos Ramírez Abadía e Gustavo Durán Bautista num período de 11 dias -o primeiro no último dia 7, o outro, no dia 18. Se esticar o prazo para o ano passado, pode acrescentar mais um traficante de porte internacional na conta: o também colombiano Pablo Rayo Montano, preso em maio de 2006 pela PF em São Paulo.A lista pode aumentar. A PF e policiais dos Estados Unidos têm indicações de que companheiros de cartel de Abadía podem estar no Brasil. Um dos suspeitos integra o grupo dos cinco traficantes mais procurados pelos EUA. Folha de São Paulo.

Caso que gerou mensalão segue sem solução. A apuração de supostas fraudes em licitações e contratos nos Correios está em descompasso com a investigação do caso do mensalão, que veio à tona com o vídeo gravado em 2005 no qual Maurício Marinho, então diretor de Contratação e Administração de Material da estatal, aparece recebendo R$ 3 mil. (...) A investigação sobre fraudes nos Correios, no entanto, ainda não apontou culpados. A Polícia Federal continua investigando o caso e não informou quando o inquérito será concluído.


Supremo decide processar políticos do PP. O Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou nesta segunda-feira a denúncia da Procuradoria-geral da República contra o deputado Pedro Henry (PP-MT), os ex-deputados do PP José Janene e Pedro Corrêa e o assessor parlamentar do partido João Claudio Genu por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e corrupção passiva. (...) Nos três primeiros dias de julgamento, o Supremo havia transformado em réus 19 dos 40 denunciados. Entre eles estão os ex-ministros Luiz Gushiken (da Secretaria de Comunicação da Presidência) e Aderson Adauto (Transportes), os deputados federais João Paulo Cunha (PT-SP) e Paulo Rocha (PT-PA), o publicitário Marcos Valério e os ex-deputados Professor Luizinho e João Magno. Os ministros rejeitaram, no entanto, a denúncia por crime de peculato contra o ex-ministro José Dirceu, o deputado federal José Genoino (PT-SP), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira.

PT faz 3º Congresso sem tirar mensalão do armário. Nas pegadas do julgamento da denúncia do mensalão, no STF, o PT abre, na próxima sexta-feira (31), o seu 3º Congresso Nacional, instância decisória máxima do partido. Terá duração de três dias. E será marcado pelo embate entre dois grupos. O primeiro tem na figura de José Dirceu, o ex-chefão da Casa Civil, seu semblante mais conhecido. O outro tem a cara do ministro Tarso Genro (Justiça).

Governo multiplica por oito criação de cargos de confiança. O governo federal acelerou o ritmo da criação de cargos comissionados da administração no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A média agora é 7,6 vezes a do primeiro mandato, informa nesta segunda-feira reportagem da Folha. Segundo a reportagem, o número médio mensal de postos desse tipo criados saltou de 23,8 no primeiro mandato de Lula para 179,7 entre janeiro e julho deste ano.
Dos 40 denunciados no mensalão, 19 já são réus. O julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) do caso que ficou conhecido como "mensalão" começou na quarta-feira, 22. Após a apresentação da denúncia pelo Procurador-Geral da República, Antonio Fernado de Souza e a leitura do voto pelo relator, ministro Joaquim Barbosa, os nove ministros e a presidente do órgão, Ellen Gracie, começaram a votar as denúncias. Foto Celso Júnior/AE.
http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac40474,0.htm

Nenhum comentário: