PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, agosto 09, 2007

RENAN CALHEIROS: "ETERNO ENQUANTO DURE"

STF quebra sigilo bancário e fiscal de Renan, que se nega a sair

Decidido a brigar pelo cargo a todo custo, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sofreu ontem três golpes. O primeiro e mais grave foi a quebra de sigilo bancário e fiscal determinada pelo Supremo Tribunal Federal. Três dias após um novo escândalo vir à tona - o uso de parentes como laranjas na compra de duas rádios - e 24 horas após a abertura de inquérito no Supremo, foi autorizada uma devassa no Banco Central e na Receita, a pedido de Ricardo Lewandowski, relator do caso. O segundo revés foi na própria Casa que preside. Além do processo que já enfrenta no Conselho de Ética, acusado de ter contas pessoais pagas por um lobista, Renan viu a Mesa contrariar parecer da Advocacia-Geral do Senado e pedir nova investigação. O foco é a suposta interferência do senador em favor da Schincariol, que comprou uma fábrica do clã Calheiros com sobrepreço de mais de 500%.A oposição também desferiu o seu golpe. DEM e PSDB entraram com representação no conselho, pelas suspeitas ligadas à compra das emissoras de rádio, avaliadas em R$ 2,5 milhões. Apesar do desgaste, Renan não ficou calado. Em discurso inflamado, ele negou as acusações, dizendo-se um inocente alvejado por “impiedoso e irresponsável ataque” da mídia e queixando-se de “adversários rancorosos”. Temendo que a crise atrapalhe projetos de seu interesse, como a prorrogação da CPMF e DRU, o presidente Lula advertiu, em Honduras: “Nenhum caso individual pode atrapalhar as votações de interesse do País.” Enquanto isso, no Planalto, a queda do aliado é dada como praticamente certa - o processo no STF aumenta a cada dia as chances de cassação. 08082007,Estadão.

Nenhum comentário: