PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, outubro 22, 2007

BRASIL & ÁFRICA: MUITO ALÉM DOS 'NAVIOS NEGREIROS...'

'Brasil precisa procurar novos parceiros', diz Lula

O presidente Lula, que visitou na semana passada os países africanos Burkina-Fasso, África do Sul, República do Congo e Angola, disse nesta segunda-feira (22) em seu programa semanal “Café com o Presidente”, que a estratégia de se aproximar da África vai além de um compromisso histórico e visa a necessidade de se estabelecer uma relação econômica com o continente. Na opinião do presidente, o Brasil não pode depender apenas da União Européia e dos Estados Unidos. “Todo mundo pensa que a gente pode vender o quanto quiser para os Estados Unidos, mas esses países também querem vender e colocam obstáculos para a entrada dos países emergentes”, disse Lula ao justificar a necessidade de buscar novos parceiros.
Biocombustíveis
Outro assunto discutido por Lula na viagem à África foi a questão dos biocombustíveis. Segundo o presidente, existe a possibilidade de países do continente se tornarem exportadores do produto que, segundo ele, “o mundo rico certamente vai precisar”. “Só existe uma possibilidade da África dar um salto de qualidade (sic) e chama-se paz e democracia”, disse. Para o Lula, a importância da relação com os países africanos também está na troca de conhecimentos científico-tecnológicos. “Abrimos em Gana uma filial da Embrapa e estamos abrindo em Maputo, em Moçambique, um escritório da Fiocruz para que a gente possa começar tornar a realidade a nossa troca de conhecimentos”, afirmou Lula.
G1, SP. 2210

Nenhum comentário: