A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quinta-feira, fevereiro 21, 2008
PALOCCI &. BURATTI [In:] VARRENDO A COLETA
O delegado seccional de Ribeirão Preto, Benedito Antonio Valencise, comentou nesta quinta-feira a decisão do ex-secretário de Governo de Antonio Palocci Filho (PT) na prefeitura do município Rogério Buratti de retirar todas as acusações que fez em 2005 contra o então ministro da Fazenda. "Isso não passa de uma brincadeira de mau gosto ou de uma falcatrua", disse Valencise à Folha Online.
O recuo de Buratti está registrado no 14º Tabelião de Notas de São Paulo, onde ele prestou declarações extrajudiciais, conforme noticiou o jornal "O Estado de S. Paulo". No documento, de 28 de junho de 2007, o ex-secretário afirma ser mentira a declaração de que Palocci teria recebido da empreiteira Leão Leão propina mensal no valor de R$ 50 mil em sua segunda gestão como prefeito, entre 2000 e 2002, e também a declaração que fez à Polícia Civil e à Promotoria de que o "mensalinho" pago pela Leão Leão serviu para financiar o Diretório Nacional do PT.
O depoimento de Buratti aconteceu em 19 de agosto de 2005, na delegacia seccional de Ribeirão Preto. Na época, a polícia e o Ministério Público Estadual investigavam um suposto esquema de desvio e lavagem de dinheiro público envolvendo fraudes no serviço de varrição e coleta de lixo em Ribeirão Preto, e Buratti concordou em contribuir com as investigações para ser beneficiado com a delação premiada. Para o delegado, o recuo de Buratti não muda o resultado das investigações, que apontaram Palocci como chefe do esquema de fraudes e desvio de dinheiro, já que há provas documentais e testemunhais sobre o caso. "A declaração [de Buratti] não prejudica em nada as investigações, em hipótese alguma, porque há provas documentais e testemunhais. Só muda a situação de Buratti, que havia concordado em contribuir com as investigações para ser beneficiado com a delação premiada." No documento que registrou no tabelião, Buratti diz que, na ocasião do depoimento, as autoridades o submeteram a um "ritual de execração pública" e fizeram com que ele se sentisse "moralmente destruído, desmoralizado perante seus filhos e familiares".
Recuo
Segundo reportagem de hoje da Folha, o deputado Antonio Palocci (PT-SP) disse ontem que tomou conhecimento do recuo de Buratti por meio da imprensa. Palocci disse que não sabia que Buratti tinha registrado o documento em cartório em junho de 2007. "Soube ao mesmo tempo que vocês." da Folha Online; da Folha Ribeirão. 2102.
2 comentários:
Como diria o Kiko: gentalha, gentalha, gentalha...
Bem que a irmandade poderia dar uma maneirada hein Natalino?
A sacanagem tá muito escancarada, antes eles faziam questão de esconder, agora ostentam. Tripudiam. E a cega, ri. Com a maior parte dessa dinheirama que, ao contrário do que se imagina, não fica com os primeiros pilhadores.
Ivan
Ivan! "tudo" ou "todos" farinha de 2a., porém, a preços de 1a.
Abs.
Postar um comentário