A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quarta-feira, abril 02, 2008
ELEIÇÕES 2010: "(e) TOME UM DREHER..." (*)
Súbito, alheio à sina da imperfeição, o vice-presidente José Alencar passou a enxergar solução onde não há senão confusão. O empresário mineiro, alçado à chapa de 2002 como companheiro de ocasião e mantido em 2006 por usucapião, flerta agora com um palavrão: prorrogação.
>
"O Lula tem feito muito. Mas falta muito por fazer. Sou um democrata. Não aceitamos conversar outra coisa que não seja discutir a democracia. O Lula deseja fazer o seu sucessor. Mas eu digo que se perguntar aos brasileiros, o que os brasileiros desejam é que o Lula fique mais tempo no poder. Porque está bem o Lula, vai bem o Lula. Raramente encontramos um cidadão como ele para dirigir o país". “Perguntar ao brasileiro” é precisamente o que deseja o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), o compadre de Lula que, dia sim outro também, ameaça protocolar na Câmara o projeto que autoriza o presidente a convocar o plebiscito do terceiro mandato. Inquirido diretamente sobre a idéia, Alencar afirmou: "Nos Estados Unidos tem quatro anos e mais quatro anos [de mandato]. Mas nos anos 30 o Roosevelt teve um terceiro mandato porque os EUA precisavam que ele continuasse." O Brasil precisa do terceiro mandato? Alencar desconversou: "Por isso estamos preocupados com o trabalho. Estamos só começando. Só cumprimos o primeiro ano do segundo mandato. Não pode haver descontinuidade. Por isso ele [Lula] precisa fazer sucessor". Diferentemente do que disse Alencar, Franklin Delano Roosevelt não teve três, mas quatro mandatos. Eleito em 1932, nas pegadas do débâcle financeiro de 1929, foi reeleito em 1936, re-reeleito em 1940 e re-re-reeleito em 1944. Saiu do último mandato para o esquife. Ao aderir à tese de um mandato no aumentativo, escorando os pendores golpistas à vontade do povão, Alencar tonifica a impressão de que a índole do atual governo é mesmo o diminutivo. Resta imitar Manuel Bandeira, que, certa feita, chegou a invocar Jesus Cristinho. Onde vai parar esse nosso Brasilzinho?
Escrito por Josias de Souza, Folha Online, 02.04.
Nenhum comentário:
Postar um comentário