Obra do Expresso Tiradentes cede e atinge viaduto em SP. SÃO PAULO - Parte da estrutura do piso por onde circularão os ônibus do Expresso Tiradentes caiu, no final da noite de segunda-feira, 31, sobre o Viaduto Grande São Paulo, na Vila Prudente, região sudeste da capital paulista. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego(CET), ambos os sentidos do viaduto estão interditados. Ninguém ficou ferido e nenhum veículo foi atingido. O impacto do choque da estrutura que cedeu sobre o viaduto foi amortecido pela mureta de concreto da própria obra e da plataforma - de madeira e ferro - usada pelos operários na concretagem do talude. Funcionários da Prefeitura, engenheiros e técnicos da São Paulo Transportes (SPTrans) estão no local para avaliar os danos causados na obra e tentar apurar a causa do desabamento. Ricardo Valota, do estadao.com.br. 0104. Foto Werther Santana/AE.
>
>
Plano dos EUA dá mais poder ao Fed. O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Henry Paulson, apresentou ontem um plano que, se aprovado,
promoverá a maior reforma na regulação do sistema financeiro do país desde a Grande Depressão, iniciada em 1929. Paulson negou que a proposta tenha o objetivo de resolver a atual crise econômica, originada justamente no mercado financeiro. Segundo ele, o projeto de 218 páginas começou a ser elaborado um ano atrás, ou seja, antes de os problemas no setor de hipotecas explodirem. "Grande parte de nosso sistema regulador foi criada após a Grande Depressão e desenvolvida como reação, criando entidades reguladoras em resposta a inovações de mercado ou a problemas nos mercados."
Estadão, 0104."Congelamento" começa após alta de tarifa bancária. Os consumidores já podem saber o valor das tarifas que serão cobradas pelos bancos a partir do dia 30 pelos serviços considerados prioritários pelo Banco Central e que só poderão ser majoradas 180 dias depois, segundo determinação do órgão. Para driblar o "congelamento", no entanto, algumas instituições financeiras já aumentaram os preços ou vão passar a cobrar por serviços que antes eram gratuitos. (...) No banco Safra, por exemplo, houve majoração de 150% na tarifa cobrada pelo fornecimento de talão de cheque, contra uma inflação medida pelo IPCA de 5,54% para o período. Já na Caixa Econômica Federal, a variação foi de 33%. Houve aumentos expressivos também na comparação entre os preços que serão cobrados a partir do dia 30 com os que estão em vigor agora. O Itaú vai subir de R$ 15 para R$ 150 a tarifa para confecção de cadastro de novos clientes. Folha Online, TATIANA RESENDE. 0104.
Presos sete suspeitos de fraudar seguro-desemprego. A Polícia Federal deu início, nesta terça-feira (1º), em Uberlândia, à
Operação Pleno Emprego , que tem o objetivo de desarticular um grupo suspeito de fraudar o seguro-desemprego. O delegado Marinho Silva Rezende disse ao G1 que sete pessoas foram presas, incluindo dois funcionários do Ministério do Trabalho e cinco contadores. De acordo com ele, a quadrilha criava vínculos falsos de emprego e modificava salários de trabalhadores para conseguir o valor máximo do benefício.
G1, SP. Agentes da dengue trabalham sem repelentes, diz Tribunal de Contas. Enquanto a população corre para as farmácias atrás de repelentes para se defender da dengue, os agentes de controle de endemias, que trabalham combatendo as larvas dos insetos, não têm acesso ao produto, pois não recebem o material da prefeitura do Rio. A denúncia foi feita pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) que informou em seu último relatório sobre a dengue que os agentes não recebem o protetor da Secretaria municipal de Saúde. G1, RJ.
Novas regras para planos de saúde entram em vigor nesta quarta. A partir desta quarta-feira (2), 26 milhões de brasileiros que têm plano de saúde terão direito a cirurgias e tratamentos que hoje não são cobertos. As mudanças - cerca de cem novos procedimentos - valem para todos os planos contratados a partir de 1999. As empresas serão obrigadas a oferecer cirurgias com o uso de videolaparoscopia, além do chamado autotransplante de medula óssea e de procedimentos como vasectomia e laqueadura. Também passam a ser cobertos o fornecimento e colocação de DIU, exames de DNA para tratamento de doenças genéticas e a mamografia digital. O segurado ainda terá direito a uma sessão por mês com psicólogo e seis por ano com fonoaudiólogo, nutricionista e terapeuta ocupacional. Do G1, com informações do Bom Dia Brasil. 0104.
Nenhum comentário:
Postar um comentário