PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, abril 01, 2008

RIO/DENGUE: UM "RIO" DE DENGUE

Rio confirma mais 13 mortes; já são 67 vítimas da dengue

RIO - Nesta segunda-feira, 31, o município do Rio teve 13 mortes por dengue, elevando o número total de mortos de 31 para 44. Desses, 23 são de crianças até 12 anos. Em todo o Estado, foram pelo menos 67 mortes. A epidemia de dengue preocupa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também do resto do país, que registrou, este ano, 120.570 casos de dengue. Desse total, 74 morreram - 48 pela forma hemorrágica da doença e o restante por complicações provocadas pela infecção. Segundo o presidente, a chave para diminuir a incidência de dengue, que só este ano, no Rio, já atingiu mais de 45 mil pessoas, é "cuidar da dengue antes de sermos picados pelo mosquito". "Depois que ele pica a situação fica complicada", afirmou Lula durante o evento de início das obras do PAC em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As piores situações são a do Amazonas, que teve o maior aumento no número de casos, e a do Rio de Janeiro, que registrou 36% dos casos de dengue de todo País, além de pelo menos 55 mortes devidas à doença ou suas complicações. As Forças Armadas abriram nesta segunda-feira três hospitais de campanha para ajudar no atendimento aos doentes da epidemia de dengue. O número de casos notificados em todo o Estado já chega a 45 mil desde janeiro - nos 12 meses de 2007, foram cerca de 66,5 mil casos da doença. Além dos hospitais, o secretário estadual da Saúde do Rio, Sérgio Cortês, afirmou que quer buscar pediatras em outros Estados com o intuito de fortalecer o atendimento de crianças com dengue na cidade.
A Secretaria da Saúde informou que está enfrentando dificuldades em contratar novos profissionais, devido à falta de procura dos médicos, e por isso vai arcar com as despesas de transporte e hospedagem dos médicos, além de pagar pelos plantões realizados. “Fazer a revisão dos óbitos é muito importante não apenas para que os mesmos erros não sejam cometidos, mas para que o Brasil comece a montar a sua literatura da experiência do combate à doença. A dengue, neste momento, assumiu uma gravidade na infância jamais vista e nós temos pouca expertise no tema”, afirmou a presidente da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro, Dra. Maria de Fátima Coutinho. (Estadão, 0104. Com informações de Talita Figueiredo, Alexandre Rodrigues e Lígia Formenti). Foto/arte: Gugo Cassiano.
>

Nenhum comentário: