PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, maio 27, 2008

GOVERNO LULA/BASE GOVERNISTA: CPMF DE 'CARA NOVA'

Base governista propõe nesta quarta 'CSS' para substituir CPMF

A base governista deve propor nesta quarta-feira (28) a criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS) em substituição à Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). A informação foi confirmada pela assessoria do líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS).O chamado “imposto do cheque” foi derrubado pelo Senado em dezembro do ano passado. A idéia da CSS é criar uma nova fonte de recursos para a saúde com alíquota de 0,1% sobre as movimentações financeiras, percentual menor que o da CPMF, que era de 0,38%. A base pretende apresentar a proposta como um substitutivo ao projeto de lei complementar 306/08, que regulamenta a emenda 29 e especifica aplicações na saúde.
O projeto entrará na pauta da Câmara dos Deputados nesta quarta. O líder do governo estima que a nova contribuição arrecade R$ 10 bilhões ao ano. Ele disse que conta com o apoio dos parlamentares, mesmo da oposição.
“Muitos dos que votaram contra a CPMF disseram que, se fosse uma alíquota pequena, votariam a favor. Espero que consigamos apoio da maioria no Senado para garantir mais recursos para a saúde e fonte efetiva para estes recursos”, disse. Fontana também argumentou que a CSS traz de volta a possibilidade de se fiscalizar as movimentações financeiras. G1, SP, 2705.

Nenhum comentário: