PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, outubro 28, 2008

ELEIÇÕES 2008: LULA E ELEIÇÕES MUNICIPAIS

>

Imprensa internacional destaca "derrota" de Lula nas eleições municipais

Nas eleições municipais de 2008, PT e o PMDB conquistaram seis capitais cada --maior número de vitórias entre os partidos. Além das capitais, a legenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva também venceu em 15 cidades com mais de 200 mil eleitores, enquanto o PMDB obteve mais votos em outras 11 grandes cidades.
>




26.out.2008 /Lalo de Almeida/Folha Imagem
Gilberto Kassab comemora sua vitória nas eleições de São Paulo neste domingo
Apesar dos números positivos, o PT amargou três importantes derrotas no segundo turno, perdendo a disputa pelas Prefeituras de São Paulo, Porto Alegre e Salvador.
Com a derrota na capital paulista --maior colégio eleitoral do país--, o governador José Serra (PSDB) torna-se um dos principais nomes para a sucessão presidencial em 2010. Principal "padrinho político" do prefeito reeleito Gilberto Kassab (DEM), Serra conseguiu ainda aproximar-se do PMDB --legenda da vice-prefeita eleita, Alda Marco Antônio--, e um dos principais partidos da base aliada de Lula.
>

Veja a repercussão das eleições municipais de 2008 na mídia internacional.
>

El País Espanha
Revés para Lula no segundo turno das eleições municipais
Reprodução

El País
As eleições municipais deste domingo no Brasil provocaram um duro revés para o presidente do país, Luiz Inácio Lula da Silva, que apesar de sua popularidade não conseguiu impedir a derrota de alguns dos candidatos que apoiou, como sua amiga e ex-ministra Marta Suplicy, em São Paulo.
Os comícios realizados em 30 das maiores cidades do Brasil, nas quais nenhum dos candidatos obteve mais que a metade dos votos no primeiro turno, realizado no dia 5 de outubro nos 5.563 municípios do país.
>

Clarín Argentina
Brasil: dura derrota do partido governista em São Paulo
Reprodução

Clarín
O atual prefeito, Gilberto Kassab, do opositor Partido Democrata, obteve a reeleição no segundo turno das eleições municipais. Contou com o apoio do governador José Serra, inimigo político de Lula. O PT obteve apenas oito das 30 prefeituras em jogo, com derrota em Porto Alegre, sua antiga base eleitoral, e em Salvador.
O Partido dos Trabalhadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva perdeu a disputa pela Prefeitura de São Paulo, o maior colégio eleitoral do Brasil.








>
>
Guardian Inglaterra
Partido do presidente Lula sofre derrota nas eleições municipais do Brasil
O Partido dos Trabalhadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu uma severa derrota nas eleições municipais, perdendo metrópoles como São Paulo e Porto Alegre. Em São Paulo, maior cidade do país e principal polo financeiro, Gilberto Kassab, do partido conservador Democratas, venceu com a maioria esmagadora de 61% dos votos no domingo, contra o Partido dos Trabalhadores de Marta Suplicy.
Reprodução
>
Guardian
Analistas políticos dizem que a vitória de Kassab fortalece a posição e ambição do governador de São Paulo José Serra, do PSDB, que apoiou Kassab. Serra é visto como o mais promissor rival do ainda desconhecido candidato do PT para as eleições presidenciais de 2010.
>
New York Times EUA
Ex-militante perde eleições para a Prefeitura do Rio
Reprodução
>
New York Times
O parlamentar brasileiro que ajudou a seqüestrar um embaixador americano durante a ditadura militar do Brasil quase foi eleito prefeito do Rio. O deputado Fernando Gabeira foi derrotado no domingo por Eduardo Paes, um parlamentar aliado de Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil. Com 99% dos votos apurados, Sr. Paes obteve 51% dos votos e Sr. Gabeira 49%.
Sr. Gabeira, 67, foi um dos quatro homens que seqüestrou o embaixador C. Burke Elbrick em setembro de 1969, mantendo-o preso por quatro dias antes de libertá-lo em troca da liberdade de 15 presos políticos de esquerda.
>
Los Tiempos Bolívia
O Partido de Lula foi derrotado novamente em sua antiga base em Porto Alegre
O governista Partido dos Trabalhadores, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a perder a prefeitura de Porto Alegre, principal cidade do sul do Brasil, que desde 2005 foi uma de suas bases e que governou durante 16 anos.
Reprodução

Los Tiempos
Affaritaliani.it la Itália
Derrota para Lula: São Paulo também perdeu
Derrota para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno das eleições municipais. Das 30 principais cidades que foram às urnas no segundo turno, o candidato apoiado por Lula e o Partido dos Trabalhadores ganhou em apenas 8.
A pior derrota foi em São Paulo: durante meses a candidata e amiga pessoal de Lula, Marta Suplicy, liderava as pesquisas sobre seu adversário de uma forma tão convincente que tonava certa a sucessão presidencial. Mas Suplicy teve de ceder perante a avalanche de votos obtidos pelo prefeito Gilberto Kassab.
>
Le Monde França
A centro esquerda reforçou suas posições nas cidades brasileiras
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, goza de enorme popularidade --em torno de 70% de aprovação, segundo pesquisas--, mas sua simpatia não foi suficiente para obter os resultados esperados nas maiores cidades brasileiras.
Esta é a principal lição das eleições municipais, cujo segunda fase foi realizada neste domingo. Nas trinta cidades com mais de 200 mil eleitores --incluindo 11 capitais estaduais--, em nenhum o candidato obteve maioria absoluta no primeiro turno, realizado três semanas antes.
------------------
----------

Nenhum comentário: