A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
terça-feira, fevereiro 03, 2009
ELEIÇÕES 2010: PMDB ("BRANCA E RADIANTE...")
A vitória de seus dois candidatos nas eleições para a presidência da Câmara e do Senado, na tarde de segunda-feira, deu ao PMDB um peso ainda maior nos preparativos para a sucessão presidencial de 2010. Com as vitórias do senador José Sarney (AP) e do deputado Michel Temer (SP), líderes do partido começaram a falar abertamente nos possíveis cenários para a próxima eleição nacional. Apesar dos discursos em defesa de uma candidatura própria, a legenda deve mesmo tentar garantir a vaga de vice.
Os resultados de segunda aumentam a possibilidade de formação de uma chapa encabeçada pelo candidato escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva - até agora, tudo indica que seja a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff - com um peemedebista na vice-presidência. Publicamente, no entanto, integra
ntes do partido que agora domina o Congresso falam em ser protagonistas da disputa. "Temos nomes e condições de deixar de ser a noiva para passar à condição de noivo", disse Eunício Oliveira.
Como o partido tem graves divisões internas, a chance de emplacar um candidato de consenso é reduzida. Por isso, a possibilidade de indicação de um vice na chapa de Dilma ou até na do governador José Serra, cotado para ser o candidato do PSDB, é vista como real. De acordo com o deputado Eunício, que deve assumir a presidência do partido, nomes como o de Sérgio Cabral, governador do Rio, Geddel Vieira Lima, minist
ro da Integração Nacional, e do próprio Temer são citados como possíveis escolhas.
O desfecho das eleições de segunda no Congresso abalaram o PT. De acordo com reportagem publicada nesta terça-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo, integrantes do partido não conseguiram esconder sua preocupação. "Foi muito ruim para o PT. Com as duas Casas, o PMDB vai mandar na sucessão", disse o deputado Walter Pinheiro (BA), vice-líder do governo no Congresso. "Vamos acabar ficando nas mãos deles nas próximas eleições", admite o petista, temeroso com a influência reforçada do PMDB.
Já o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), disse que é preciso cautela na hora de avaliar o resultado. Depois, reconheceu: "A força do PMDB é grande. E hoje está com o presidente Lula, mas pode vir a apoiar outro candidato." Na eleição no Senado, José Sarney derrotou o petista Tião Viana por 49 votos contra 32. Na Câmara, o peemedebista Temer venceu com 304 votos de seus colegas - superando Ciro Nogueira (PP-PI) e Aldo Rebelo (PC do B-SP), que tiveram 129 e 76 votos, respectivamente.
>
>(Chargista: Mariosan).
------------------
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/vitorioso-congresso-pmdb-ja-pensa-2010-419264.shtml-----------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário