PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, maio 18, 2009

ELEIÇÕES 2010 [In:] "EU SOU NUVEM PASSAGEIRA..." *

Nuvens sobre 2010


Autor(es): Fernando de Barros e Silva
Folha de S. Paulo - 18/05/2009

A sucessão de Lula entrou num período de grande indefinição. A doença de Dilma Rousseff fez ruir em poucas semanas a percepção quase unânime no meio político de que a disputa se travaria entre ela e o governador José Serra. Essa segue sendo uma possibilidade. Mas agora é apenas isso -um cenário possível entre outros, num ambiente cercado de muitas dúvidas e expectativas.
O desarranjo de um jogo que se entendia encaminhado reabre apetites e reanima a tentação por soluções que pareciam descartadas. A mais heterodoxa é a proposta do terceiro mandato, insuflada por alas da base petista. Pelas mãos de representantes do lúmpen do governismo, ela já ressuscitou e vai fazer parte das conversas daqui por diante. Por quanto tempo e com qual desfecho ainda não se sabe.
A doença da ministra já comprometeu a unidade precoce dos petistas em relação a 2010. Hoje, estão diante de opções difíceis: manter o apoio à candidatura Dilma, embarcar pra valer na chicana do terceiro mandato ou inventar um novo nome. Palocci é, de longe, o favorito dos donos do dinheiro, mas, mesmo que o STF o absolva, é preciso enfeitar muito a realidade para separá-lo do crime contra o caseiro.
O PMDB a partir de agora vai subir seu preço e postergar compromissos. E Ciro Gomes, que já tentava cavar uma fenda improvável entre PT e PSDB, talvez vislumbre algo mais promissor num quadro de tantas incertezas.
Aécio, que nos bastidores parecia estar se acertando com Serra, agora também pode ser tentado a reavaliar suas chances. Mas não é só isso que deve tirar o sono do governador paulista, em tese o maior beneficiado pelo revés no campo adversário. A prudência que mostrou até aqui, recusando-se a admitir a candidatura, neste novo cenário pode sugerir ao eleitor inapetência, hesitação e medo de enfrentar o grande desafio. Abriu-se uma cratera no caminho de 2010. Como se diz lá na roça, a política não aceita o vazio.

---------------

(*) NUVEM PASSAGEIRA (Composição: Hermes de Aquino).

Eu sou nuvem passageira
Que com o vento se vai
Eu sou como um cristal bonito
Que se quebra quando cai

Não adianta escrever meu nome numa pedra
Pois esta pedra em pó vai se transformar
Você não vê que a vida corre contra o tempo
Sou um castelo de areia na beira do mar

A lua cheia convida para um longo beijo
Mas o relógio te cobra o dia de amanhã
Estou sozinho, perdido e louco no meu leito
E a namorada analisada por sobre o divã

Por isso agora o que eu quero é dançar na chuva
Não quero nem saber de me fazer, vou me matar
Eu vou deixar um dia a vida e a minha energia
Sou um castelo de areia na beira do mar
----------------
http://letras.terra.com.br/hermes-de-aquino/46354/
-------------------

Nenhum comentário: