A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
segunda-feira, novembro 30, 2009
''QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"
30 de novembro de 2009
O Globo
Imagens mostram deputado enchendo até meias com maços de dinheiro
Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), inclusive seu presidente, Carlos Ayres Brito, veem indícios do crime de caixa dois nas imagens do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), recebendo um maço de dinheiro na campanha eleitoral de 2006. O advogado de Arruda, José Gerardo Grossi, alegou que o dinheiro era para comprar panetones para crianças carentes. O ministro Ayres Brito comentou apenas: "Haja panetone." Segundo a PF, Arruda, já como governador, é suspeito de comandar "organização criminosa" que distribuía propinas mensais a deputados do DF. Imagens exibidas ontem pela TV Globo mostram o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Leonardo Prudente (DEM), recebendo bolos de dinheiro de Durval Barbosa, então presidente da Codeplan, e futuro secretário de Relações Institucionais de Arruda, na campanha de 2006. Ele enche todos os bolsos do paletó e, não cabendo mais, passa então a colocar maços de dinheiro nas meias. (págs. 1, 3 e 4)
Uruguai sob comando de um tupamaro
Bandidos resgatam 30 presos da Polinter
Risco de nova crise nos EUA ameaça Brasil
Honduras vai às urnas pacificamente
Ancelmo Gois
Charge: Chico
- Alto lá! A senhora é outra história! (pág. 1)
------------------------------------------------------------------------------------
Folha de S. Paulo
Manchete: Vídeos mostram aliados de Arruda recebendo dinheiro
Deputados distritais e aliados do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), alvos da operação Caixa de Pandora, foram filmados recebendo dinheiro e guardando maços de notas em bolsos e até dentro da meia.
As imagens estão em três DVDs que integram o inquérito da Polícia Federal e foram gravadas por Durval Barbosa, ex-assessor de Arruda. Colaborador da PF, Barbosa denunciou suposto esquema de desvio de verbas para pagar despesas de campanha e distribuir recursos à base de Arruda.
O governador do DF também foi filmado recebendo dinheiro de Barbosa.
Em nota, Arruda e seu vice, Paulo Octávio (DEM), outro suposto beneficiário, negaram as acusações. Disseram estar "perplexos" com as denúncias e que Barbosa apresentou uma “versão mentirosa” dos fatos para prejudicar a atual gestão.
Ainda ontem, o governo do DF anunciou a abertura de processo administrativo para investigar o caso. (págs. 1 e Brasil)
Brasil se divide sobre eleição em Honduras
Em Portugal, Lula manteve a posição brasileira, mas chamou de
“piada” a hipótese de Zelaya voltar ao cargo.
Pesquisa de boca-de-urna indica vitória de Porfírio Lobo, do conservador PN e rival de Zelaya, com 55% dos votos válidos. (págs. 1 e A12)
Cúpula do DEM cogita expulsão
Fernando Rodrigues
Democratas está a caminho de virar mais um nanico
O PFL, atual DEM, elegeu seis governadores em 1998. Caiu para quatro em 2002. Em 2006, foi só um: José Roberto Arruda, ex-tucano renascido "demo" depois de um escândalo. Em 2010, os "demos" devem aumentar a sua insignificância. (págs. 1 e A2)
Irã vai construir mais dez centrais nucleares
Teerã nega acusações de que quer a bomba atômica. Diz que suas instalações servem apenas para produzir energia e que negocia há sete anos com as grandes potências uma solução que lhe permita continuar enriquecendo urânio. (Págs. 1 e A14)
STJ ignora Lula e manda repor floresta cortada
Serra quer autuar contribuintes de outros Estados
Objetivo é cobrar de quem lesa o governo ao pagar ICMS menor, além de combater a guerra fiscal. (págs. 1 e B1)
Editoriais
------------------------------------------------------------------------------------
O Estado de S. Paulo
A cúpula do DEM quer o governador José Roberto Arruda (DF) fora do partido. Ele é apontado pelas investigações da Polícia Federal, no âmbito das Operação Caixa de Pandora, como líder do esquema conhecido como “mensalão do DEM" – o pagamento de propina para pelo menos quatro secretários e quatro parlamentares do Distrito Federal com recursos uma empresa privada. Há vídeos em poder da polícia que mostram o governador recebendo dinheiro - ele alega que usaria o montante para comprar panetones e distribuir à população carente. A versão não convenceu seu partido, que se reúne hoje com Arruda para cobrar explicações. Para tentar se sustentar no cargo, a estratégia do governador é caracterizar o “mensalão do DEM" como “crime eleitoral” e não como corrupção. (págs. 1, A4 e A6)
Panetones para carentes
Roberto Giffoni, secretário de Ordem Pública do DF, nega que o governador José Roberto Arruda tenha recebido propina.
Os R$ 50 mil que Arruda aparece recebendo num vídeo, diz Giffoni, era para comprar panetones para crianças carentes. (pág. 1)
Honduras faz pleito e tenta fugir da crise
Boca de urna indica vitória de 'Pepe' Mujica no Uruguai
Irã anuncia construção de mais 10 usinas atômicas
Detran investiga fraude
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) mandou suspender o pagamento dos últimos três meses às empresas responsáveis pelo emplacamento de carros em São Paulo. Além de empresários, delegados também são suspeitos de integrar um esquema que teria custado ao Estado de São Paulo R$ 40 milhões de prejuízo. (págs. 1 e C1)
CPI da tarifa elétrica sai hoje e aponta falcatruas
UNE repassa dinheiro ilegalmente
Link: Empresas limitam navegação na web
Religião: Suíça decide banir minaretes
Saúde: Venda da Medial prejudica usuário
Notas e Informações: Afrouxando a fiscalização
------------------------------------------------------------------------------------
Jornal do Brasil
Manchete: Aliados deixam Arruda isolado
Suspeito de receber propina e distribuir dinheiro entre aliados, o governador do DF, José Roberto Arruda (DEM), passou o fim de semana sem o apoio de aliados. Líderes do PTB, PDT e PCdoB reúnem-se hoje para pedir seu afastamento. A saída de Arruda, do vice-governador Paulo Octávio e do presidente da Câmara Leonardo Prudente, todos citados na operação da PF, faria com que o presidente do Tribunal de Justiça assumisse o governo. (págs. 1, A2 e A3)
Na dúvida, PMs dão tiro na cara
Honduras elege novo presidente
Psicocirurgia causa polêmica
Coisas da Política
Outras páginas
Hildegard Angel
Maria Lucia Dahi
Editorial
Sociedade Aberta
Especialista em e-comércio
O pregão eletrônico no combate às fraudes. (págs. 1 e A19)
Sociedade Aberta
Sociólogo
A arquitetura inglória presente no Muro de Israel. (págs. 1 e A9)
------------------------------------------------------------------------------------
Correio Braziliense
Manchete: Novos vídeos expõem base aliada do GDF
Na mira de OAB E TSE
Presidente nacional da Ordem classifica como “extremamente graves” acusações de que Arruda participava do suposto esquema. Tribunal Eleitoral pode investigar caixa dois. (págs. 1 e 19)
Respingos no TJDF
Diálogos entre governador do DF e ex-secretário, gravados com autorização da Justiça e transcritos pela Polícia Federal, citam pelo menos dois desembargadores. (págs. 1 e 22)
Amazônia é risco à meta brasileira
Uruguaios celebram José Mujica
Rodovias
Drogas
Além dos danos causados à saúde, o uso do crack tem como consequência uma série de problemas sociais que o viciado não consegue controlar: prostituição, disseminação de doenças sexualmente transmissíveis e aumento de crimes violentos. (págs. 1 e 6 a 8)
Cancelado concurso de Ministério
------------------------------------------------------------------------------------
------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário