A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quinta-feira, fevereiro 18, 2010
ARRUDA [In:] ''JANELA INDISCRETA..." *
Arruda completa seis dias preso na Polícia Federal
BRASÍLIA - O governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido), completa nesta quarta-feira seis dias preso no Instituto Nacional de Criminalística (INC), da superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
AE |
Arruda olha pela persiana da sala onde está preso |
Nesta quarta-feira, Arruda recebeu a visita da mulher, Flávia Arruda, com quem ficou cerca de 40 minutos. A expectativa é de que ainda nesta quarta-feira Arruda receba o governador em exercício, Paulo Octávio.
O governador afastado foi homenageado na terça-feira por um grupo que usava um megafone. Ao ouvir as cantorias e gritos de apoio e solidariedade, Arruda abriu uma fresta da persiana para tentar ver os amigos em pelo menos dois momentos.
Desde domingo, Arruda tem direito a banho de sol diário de até 15 minutos. O governador licenciado está preso em uma sala, sem grades, com uma cama de solteiro e banheiro com chuveiro de água quente.
A televisão que ficava na sala foi retirada, e o governador não tem acesso à internet nem ao telefone, mas seus parentes e advogados podem levar jornais e revistas. As três refeições diárias também são trazidas por parentes.
Defesa
O advogado Thiago Bouza, que visitou Arruda na tarde de terça-feira, afirmou que, na conversa com o governador, tratou da estratégia de defesa de Arruda, que deve ser articulada pelos advogados a partir de quarta-feira. “Ele começa a demonstrar preocupação com os novos fatos", disse. A mais nova denúncia é de que Arruda teria usado a Polícia Civil para espionar o Ministério Público do Distrito Federal, onde teve início a investigação sobre o suposto esquema de corrupção em seu governo.
Bouza relatou ainda que Arruda tem conseguido descansar e que sua aparência tem melhorado. “Ele está melhor a cada dia”, disse. Além disso, Bouza queria certificar-se de que os direitos do governador estão sendo respeitados na prisão. Segundo ele, Arruda não apresentou nenhuma reclamação a repeito do tratamento na PF.
Os advogados de Arruda negaram seu envolvimento no pagamento de uma suposta propina ao jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Edson Sombra. E disseram que o bilhete entregue por Sombra à Polícia Federal, que mostraria uma tentativa de Arruda de subornar o jornalista, continha apenas anotações pessoais.
"Aquilo não se trata de um bilhete. É um papel rascunhado", afirmou José Gerardo Grossi, um dos advogados de Arruda. O papel, de acordo com a defesa do governador, teria sido retirado indevidademente da mesa de trabalho de Arruda. "Ele deixa à mesa uma profusão de papeis. Papéis que são anotações, que não são bilhetes, não têm destinatários e não têm assinatura. O uso ilegal, o desvio de um papel reservado para uso de um terceiro será cobrado", completou o outro advogado, Nélio Machado.
A defesa de Arruda enfatizou que Antônio Bento da Silva, o servidor público preso pela PF ao entregar os R$ 200 mil da suposta propina, trabalhava para Edson no jornal 'O Distrital'. Em petição protocolada hoje no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e destinada ao relator do caso, ministro Fernando Gonçalves, Arruda diz que os dois eram "comparsas".
"O caso é intrigante e a verdade está muito longe da fábula arquitetada pelo sedizente jornalista Sombra, ligado umbilicalmente ao também profissional de imprensa, Antonio Bento, não sendo de se descartar que a prática de ambos ostentasse possível coloração que não carece de explicitação por expressar o mau jornalismo, contaminado e viciado por propósitos desataviados do dever de informar, com lealdade e correção", afirmaram Arruda e os advogados no documento encaminhado ao STJ.
Prisão
A prisão de Arruda foi decretada pelo Superior Tribunal de justiça por tentativa de suborno a uma testemunha de corrupção contra o seu governo. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu intervenção federal no DF sob o argumento de que toda a linha sucessória do governo local está sob suspeita de envolvimento com um esquema de corrupção.
------------------
http://ultimosegundo.ig.com.br/escandalodf/2010/02/17/arruda+completa+uma+semana+de+prisao+na+pf+9399961.html
-------------------
(*) Um (dos) clássico de Alfred Hitchcock.
Nenhum comentário:
Postar um comentário