A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
sexta-feira, fevereiro 19, 2010
"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"
19 de fevereiro de 2010
O Globo
Manchete: Paulo Octávio não renuncia e amplia crise de poder no DF
Após redigir três cartas de renúncia, o governador interino do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM), recuou e disse que permanecerá no cargo, que ocupou depois da prisão do titular, José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido), investigado sob suspeita de comandar o mensalão no DF. Paulo Octávio alegou que mudou de ideia graças ao apoio de correligionários e a uma suposta recomendação do presidente Lula, com quem se reunira de manhã. Mas se desmentiu após o Planalto negar qualquer apelo de Lula. Paulo Octávio vem sendo abandonado pelo DEM diante da suspeita de que estaria envolvido com o mensalão, embora não apareça nos vídeos que flagraram o pagamento de propina. Arruda fica preso pelo menos mais uma semana, até que o STF decida sobre o pedido de habeas corpus. A CCJ da Câmara Legislativa do DF aprovou a admissibilidilde dos pedidos de impeachment de Paulo Octávio e Arruda. (págs. 1, 3, 4 e Merval Pereira)
Foto-legenda: O que a China não queria ver e a imprensa não viu
Foto-legenda: Perdendo a cabeça
Dirceu terá 'papel oficial' na campanha de Dilma
Num discurso aplaudido por convidados socialistas e comunistas de mais de 30 países, como Cuba, China, Coreia do Norte e Venezuela, a ministra Dilma Rousseff fez sua primeira aparição no congresso do PT e defendeu maior aproximação com países vizinhos. (págs. 1 e 9)
Emprego foi recorde no mês passado
União protege assassino de João Hélio
Carnaval teve 13% a mais de mortes nas BRs (págs. 1 e 10)
Obituário: O último chefe
------------------------------------------------------------------------------------
Folha de S. Paulo
Manchete: Arruda e governador interino têm ação de impeachment no DF
A Câmara Legislativa do Distrito Federal abriu processos de impeachment contra o governador afastado José Roberto Arruda (sem partido), preso há oito dias sob a acusação de tentar subornar uma testemunha, e contra Paulo Octávio (DEM), governador interino desde a prisão de Arruda.
Também investigado pela Polícia Federal, Paulo Octávio anunciou que permanecerá no cargo para esperar as decisões da Justiça na próxima semana, depois de ter dito a seus aliados que renunciaria. O governador interino deve se desfiliar do DEM. Ele e Arruda negam as acusações de corrupção. (pág. 1 e Brasil)
Foto-legenda: Ensino no chão
Divergência no Enem ameaça vagas de alunos em faculdades
Os alunos precisam de um certificado - emitido pelo governo estadual com base em informações federais - que equivale ao diploma de conclusão do ensino médio. (págs. 1 e C7)
BC dos EUA dá passo para aumentar taxa básica de juros
Ela subiu 0,25 ponto, para 0,75%. Em agosto de 2007, quando estourou a crise imobiliária americana, essa taxa estava em 6,25%. (págs. 1 e B8)
Vinicius Torres Freire: Medida é pá de cal na crise bancária iniciada em 2007
O Fed deu um bom sinal de que chegou o momento de a política monetária voltar ao normal. Os bancos não quebraram e alguns já estão fortes e sacudidos, graças ao dinheiro dos contribuintes. A alta da taxa de redesconto é uma espécie de pá de cal na crise bancária iniciada em 2007. (págs. 1 e B4)
Após três meses, Lula não responde sobre mensalão
O Ministério Público dividiu as questões em 33 tópicos. A Advocacia-Geral da União informou que recebeu na sexta-feira passada ofício do STF e o enviou à Presidência ontem. (págs. 1 e A11)
Dinheiro
Editoriais
------------------------------------------------------------------------------------
O Estado de S. Paulo
Manchete: Dilma é para 2 mandatos, diz Lula
O presidente Lula negou que tenha escolhido Dilma Rousseff como candidata presidencial com o objetivo de tentar voltar ao poder em 2014. “Ninguém aceita ser vaca de presépio e muito menos eu iria escolher uma pessoa para ser vaca de presépio”, afirmou Lula em entrevista exclusiva ao Estado. “Todo político que tentou eleger alguém manipulado quebrou a cara.” Para o presidente, uma eventual gestão Dilma não será mais à esquerda do que o seu governo, mas afirmou que as diretrizes do programa petista podem ser mais
“progressistas”: “O partido, muitas vezes, defende princípios e coisas que o governo não pode defender”. No entanto, disse considerar importantes os investimentos estratégicos do Estado, que incluem criar “uma megaempresa de energia no País”. O presidente manifestou preocupação com a divisão da base aliada em Estados como Minas, onde PT e PMDB não selaram aliança. “Imaginar que Dilma possa subir em dois palanques é impossível.” Na entrevista, Lula defendeu o senador José Sarney, criticou o ex-presidente FHC e falou das enchentes em São Paulo, mas poupou o governador José Serra, provável adversário de Dilma - que o presidente definiu como uma mulher “sem ranço, sem mágoa e sem preconceito” na política. (págs. 1 e A5)
Foto-legenda: Aliados políticos
Reeleição: “Nunca gostei de um segundo mandato. Achava que poderia ser um desastre.”
Maturidade: “Se eu ganho em 1989, ou fazia uma revolução, ou caía no dia seguinte.”
Peso do Estado: “O governo tem de ser regulador, mas também o indutor de investimentos.”
Paulo Octávio fica no governo do DF
BNDES pode ter R$ 40 bi para financiar máquinas
Irã prepara carga nuclear para mísseis, afirma AIEA
Assassino de João Hélio é solto e ganha proteção
Classe alta sabe menos sobre vacinas
Notas e informações
Pela primeira vez, Moscou se alinhou com o Ocidente na condenação ao Irã. (págs. 1 e A3)
------------------------------------------------------------------------------------
Jornal do Brasil
Manchete: Paulo Octávio, o vice, diz que sai mas fica
Proteção a assassino de João Hélio causa indignação
Intercâmbio para exterior, um negócio em expansão
Mossad: hora das explicações
Coisas da política
Informe JB
Anna Ramalho
Editorial
Sociedade aberta
O programa nuclear iraniano e suas razões morais. (págs. 1 e A11)
Sociedade aberta
Ilhas Malvinas são dos argentinos. (págs. 1 e A21)
------------------------------------------------------------------------------------
Correio Braziliense
Manchete: Ele jurou sair... Desistiu e ficou. Até quando?
Câmara acolhe pedidos de impeachment
Por unanimidade nas duas votações, a Comissão de Constituição e Justiça aceitou os pedidos de impeachment contra José Roberto Arruda e Paulo Octávio. Aliados são maioria na comissão especial que vai analisar ações contra o governador afastado. (págs. 1 e 29)
Wilson Lima posou de governador
Uma hora antes do discurso de Paulo Octávio, o presidente da Câmara já contava com a renúncia do governador em exercício. Às 16h, em entrevista ao Correio, Lima antecipou as primeiras medidas de sua administração e até cogitou morar na residência oficial do GDF, em Águas Claras. (págs. 1 e 28)
Mais regras para crianças nos carros (págs. 1 e 11)
Calor no DF faz a alegria do comércio (págs. 1 e 35).
---------------------
http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
---
Nenhum comentário:
Postar um comentário