A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
sexta-feira, março 12, 2010
... ACABOU O ''ÓLEO DE PEROBA''
Lula sem teflon
Autor(es): Carlos Marcelo |
Correio Braziliense - 12/03/2010 |
Se há uma característica pessoal do presidente Lula reconhecida de forma unânime, até pelos adversários políticos, é a capacidade de persuasão. A habilidade de fazer o que quer, mas dizendo o que o seu interlocutor deseja ouvir, vem desde os tempos de sindicalista e já rendeu desfechos surpreendentes nas negociações conduzidas pessoalmente pelo presidente. Não à toa, Obama o chamou de “O cara” — mais do que um elogio ao desempenho administrativo do atual ocupante do Planalto, o colega norte-americano se referia à performance do brasileiro em encontros multilaterais, nos quais sempre brilha em maior intensidade do que outros participantes. Para quem não leu, eis o motivo da polêmica: “Eu penso que a greve de fome não pode ser utilizada como pretexto de direitos humanos para libertar pessoas. Imagina se todos os bandidos que estão presos em São Paulo entrarem em greve de fome e pedirem liberdade”, afirmou o presidente na última terça-feira, em entrevista à agência de notícias Associated Press. No Brasil e no exterior, choveram protestos. ------------ |
Nenhum comentário:
Postar um comentário