PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, março 12, 2010

... ACABOU O ''ÓLEO DE PEROBA''

Lula sem teflon

Autor(es): Carlos Marcelo
Correio Braziliense - 12/03/2010

Se há uma característica pessoal do presidente Lula reconhecida de forma unânime, até pelos adversários políticos, é a capacidade de persuasão. A habilidade de fazer o que quer, mas dizendo o que o seu interlocutor deseja ouvir, vem desde os tempos de sindicalista e já rendeu desfechos surpreendentes nas negociações conduzidas pessoalmente pelo presidente. Não à toa, Obama o chamou de “O cara” — mais do que um elogio ao desempenho administrativo do atual ocupante do Planalto, o colega norte-americano se referia à performance do brasileiro em encontros multilaterais, nos quais sempre brilha em maior intensidade do que outros participantes.

Mas a aura lulista de mestre das palavras amigas sofreu sério arranhão nos últimos dias. Parte do encanto internacional se quebrou após Lula exprimir sua opinião sobre a situação dos dissidentes cubanos, que pararam de se alimentar para protestar contra o ditador cubano Fidel Castro.

Para quem não leu, eis o motivo da polêmica: “Eu penso que a greve de fome não pode ser utilizada como pretexto de direitos humanos para libertar pessoas. Imagina se todos os bandidos que estão presos em São Paulo entrarem em greve de fome e pedirem liberdade”, afirmou o presidente na última terça-feira, em entrevista à agência de notícias Associated Press. No Brasil e no exterior, choveram protestos.

Para Cecilia Coimbra, presidente do grupo Tortura Nunca Mais, o pensamento de Lula sobre o tema é “extremamente infeliz”. “Nenhum outro estadista da América Latina nem da Europa foi capaz de fazer declarações como essas. E logo o Lula, um ex-líder operário, um ex-perseguido político, que visita constantemente nosso país”, complementou o porta-voz da Comissão de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional, o cubano Elizardo Sanchez, em declaração publicada na edição de ontem de O Globo. Mesmo que Lula tente remendar sua declaração no futuro, o estrago já está feito. Dessa vez, a cobertura de teflon não funcionou. Muitas vezes, o silêncio pode ser mais eficiente do que mil palavras.

------------

Nenhum comentário: