A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quinta-feira, março 25, 2010
ELEIÇÕES 2010/CIRO GOMES [In:] TÚNEL DO TEMPO...
Se eleito, Ciro aposta que unirá PT e PSDB no governo
Da Reuters/Brasil Online,
em O Globo:
O deputado Ciro Gomes tem um sonho e uma certeza. Se eleito presidente da República teria no centro de sua coalizão de governo os principais adversários do país: PT e PSDB.
"Eu vou governar com os dois", apostou o pré-candidato nesta quarta-feira. "Nós estamos prontos para fazer a estabilidade da política brasileira."
A tese dessa improvável aliança não é nova. Em 1994, foi Ciro, à época filiado ao PSDB, quem fez o convite a Luiz Inácio Lula da Silva. Oferecia uma chapa do tucano Tasso Jereissati (PSDB-CE) com o petista, naquela mesma hora rejeitada pelo hoje presidente.
Na ocasião, o PT apostou na crítica ao Plano Real e chamava a política de estabilização de "truque" para vencer as eleições". Oito anos mais tarde, Lula assumia o Executivo federal mantendo todos os pilares econômicos de seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso.
"Isso já é uma realidade em vários Estados", argumentou o parlamentar, citando a experiência de Minas Gerais. Lá, os dois partidos se juntaram para eleger Márcio Lacerda, do PSB de Ciro, prefeito da capital. O pacto foi abençoado por Lula à época.
----------------
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/default.asp?palavra=ciro+gomes
----------------
...
Para Ciro Gomes o fim aproxima-se
Publicado por Adriana Vandoni
em 10/10/2009 às 16:16 hs.
(Giulio Sanmartini);
No romance “O triste fim de Policarpo Quaresma”, o autor Lima Barreto cria anti-herói, que já traz no nome “Quaresma” o intermezzo do carnaval e da paixão de Cristo. Policarpo, devido as suas críticas, é preso e condenado ao fuzilamento, pela ordem do presidente Floriano Peixoto que tinha argumentos de traição de Quaresma , que era seu ídolo.
“Mutatis mutandis”, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE – foto) está levando à sua vida política para um triste fim, não por fuzilamento como Policarpo, mas por suicídio, como escreveu Ricardo Noblat.
“Lula quer que Ciro concorra à vaga do governador José Serra (PSDB). Para ganhar? Não, Lula sabe que Ciro não venceria. E que dificilmente um candidato do PT vencerá.
Quer Ciro candidato, como boca de aluguel, só para infernizar a vida de Serra. Ciro e Serra são desafetos pessoais.
Lula aposta que Ciro poderá subtrair em São Paulo votos de Serra para presidente.
Ciro sabe disso. Não quer ser uma boca de aluguel – quer disputar a presidência da República. Mas Lula não quer isso
---------------
www.prosaepolitica.com.br/
------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário