PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, maio 28, 2010

GOVERNO LULA ''BY'' LULA [In:] APOSENTADOS, APOSENTADORIAS, VOTOS...

...

Mais dias para Lula

Autor(es): Igor Silveira
Correio Braziliense - 28/05/2010

Pressionado para tomar uma decisão difícil, especialmente em ano eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou mais tempo para escolher se vai desagradar aos aposentados ou à cúpula da área econômica do governo. Diferentemente do que foi divulgado por integrantes do Planalto anteriormente, o chefe de Estado tem até 15 de junho para sancionar ou vetar o reajuste de 7,7% para os inativos que ganham acima de um salário mínimo. A justificativa para o novo prazo é de que o texto do projeto só chegou à Casa Civil na quarta-feira e, seguindo os trâmites legislativos, o mandatário brasileiro tem até 15 dias úteis para despachar o documento.

Lula esteve reunido durante toda a manhã de ontem com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, no Centro Cultural Banco do Brasil. Os dois, inclusive, cancelaram a presença em um evento dentro da própria sede provisória do governo para continuarem as discussões. Mais tarde, o chefe da pasta econômica afirmou que, apesar de o superavit primário ter alcançado R$ 19,8 bilhões em abril, não há verba suficiente para conceder o reajuste aprovado pelo Congresso Nacional.

“O resultado do superavit não está acima do esperado. Não está sobrando dinheiro”, disse Mantega. “O presidente Lula tem mesmo uma decisão difícil pela frente, mas não temos condições de conceder mais benefícios além dos que já foram estabelecidos”, completou, reforçando a sugestão, para compensar um possível veto, de editar uma nova Medida Provisória concedendo abono de 6,14% aos aposentados — índice presente na proposta original do governo.

Se Lula resolver aprovar o aumento de 7,7%, como acreditam algumas pessoas próximas ao presidente, a equipe econômica pode optar por corte maior de verbas no Orçamento. Também ontem, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, adotou tom mais ameno sobre o assunto. “Caso isso (o reajuste acima do esperado) ocorra, o corte adicional no orçamento é uma ideia interessante”, ressaltou.

Nenhum comentário: