A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quinta-feira, junho 10, 2010
BANCO CENTRAL/COPOM [In:] ESTOURANDO A BOLHA...
Copom pisa no freio e eleva juros
Juros com dois dígitos |
Autor(es): Carolina Eloy Marta Nogueira |
Jornal do Brasil - 10/06/2010 |
Um dia após o anúncio do crescimento do PIB brasileiro, o Comitê de Política Monetária do Banco Central continuou pisando no freio do crescimento ao anunciar a elevação da taxa básica de juros para 10,25% ao ano. Copom eleva a Selic para 10,25% ao ano, na segunda alta seguida da taxa Para garantir o crescimento sustentável da economia e conter a pressão dois preços, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central aumentou ontem em 0,75 ponto percentual a Selic, para 10,25% ao ano. Esta é a segunda alta seguida da taxa básica de juros, que também foi elevada em 0,75 ponto na última reunião, em abril. O país teve uma recuperação muito boa, o consumo interno está muito bom e tudo está acontecendo como o esperado – declarou Dana. disse que houve atraso na elevação da taxa. Com o aumento da Selic leva cerca de seis meses para impactar na inflação, Piccin aponta que as duas últimas altas dos juros não serão capazes de reverter o quadro do IPCA para este ano. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário