A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quinta-feira, junho 10, 2010
BRASIL/IRÃ/ONU [In:] PAPEL ''NEVE''
Impasse nuclear
Com voto contra do Brasil, ONU aprova novas sanções ao Irã
Medidas do Conselho de Segurança restringem o acesso iraniano a armas e tecnologia nuclear
Apesar de elogiarem os esforços de Brasil e Turquia na busca por uma solução negociada com os iranianos, 12 países do conselho votaram a favor da resolução, elaborada por iniciativa dos EUA.
...
A embaixadora dos EUA para a ONU, Suzan Rice, vota a favor de punição ao Irã: vitória norte-americana
O Líbano, cujo governo tem participação do Hizbollah, grupo xiita alinhado a Teerã, decidiu se abster. “Essa resolução coloca em vigor as sanções mais duras que o governo iraniano já enfrentou’’, disse o presidente dos EUA, Barack Obama.
As novas medidas restringem o acesso do Irã a diversos tipos de armamentos e pedem que os países membros da ONU inspecionem cargas e navios e bloqueiem transações financeiras consideradas suspeitas.
Para Obama, apesar da “dureza’’, a resolução não “fecha a porta para a diplomacia’’. “O Irã continua a ter a oportunidade de escolher um caminho diferente.’’
Esforços
A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, voltou a elogiar os esforços diplomáticos de Brasil e Turquia, apesar de “não terem sido bem-sucedidos’’. Hillary confirmou que os EUA esperam que os dois países continuem a cumprir “um papel importante’’ nas negociações com o Irã.
Em 17 de maio, Brasil e Turquia conseguiram fazer o Irã assinar um acordo no qual se compromete a enviar 1.200 quilos de seu urânio pouco enriquecido ao exterior e receber, cerca de um ano depois, 120 quilos do combustível enriquecido a nível adequado para fins médicos, mas não militares.
O acordo foi apresentado à AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica), que fizera proposta semelhante em outubro. A agência e as potências do Conselho de Segurança da ONU, porém, consideram que hoje o acordo já não é mais suficiente para garantir que o Irã não venha a produzir a bomba dentro de pouco tempo.
Irã
“Pela direita e pela esquerda nos aplicam sanções, mas para nós são como moscas irritantes. Temos paciência, aguentamos muitas coisas e resistiremos outra vez”, disse o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad. “Essa resolução não vale um centavo. É como um papel para limpar a boca que jogamos no lixo.”
---------------
http://www.gazetadopovo.com.br/mundo/conteudo.phtml?tl=1&id=1012395&tit=
Com-voto-contra-do-Brasil-ONU-aprova-novas-sancoes-ao-Ira
----------
Nenhum comentário:
Postar um comentário