A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
segunda-feira, junho 07, 2010
DROGAS ''LÍCITAS'' [In:] ''É PROIBIDO PROIBIR" *
Tabaco e álcool: vilões na legalidade
Álcool e tabaco entram na berlinda |
Autor(es): Luiz Urjais Marcelo Fernandes |
Jornal do Brasil - 07/06/2010 |
Apesar de terem o consumo permitido por lei, o cigarro e as bebidas alcoólicas não deixam de figurar entre as substâncias consideradas tóxicas, e muito menos de serem caso de saúde pública. Integrante da OAB lembra que morrem mais pessoas por causa do consumo excessivo de álcool do que pelo uso de drogas ilícitas. No caso do tabaco, doenças ligadas ao fumo terão vitimado mais de 10 milhões de pessoas por ano até 2030. Especialistas lembram aumento do número de mortes pelo abuso de substâncias lícitas. Quando se debate os problemas decorrentes do abuso de drogas ilícitas, surge sempre o questionamento daquelas substâncias legalizadas, mas que também são enquadradas na definição de tóxicos – notadamente a bebida alcoólica e o tabaco. |
(*) É PROIBIDO PROIBIR. Caetano Veloso (composição), 1968. III Festival Internacional da Canção. A título de memória, Caetano foi vaiado enquanto apresentava (cantava) essa música.
----------
Nenhum comentário:
Postar um comentário