A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
sexta-feira, setembro 17, 2010
''QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA''
17 de setembro de 2010
------------------------------------------------------------------------Folha de S. Paulo
Erenice Guerra será substituída interinamente por seu secretário-executivo
Demitida atribui denúncias a ‘sórdida campanha’ movida por ‘paixões eleitorais’
Candidata do PT apoia saída
Erenice Guerra perdeu o cargo de ministra da Casa Civil após revelação, feita ontem pela Folha, de mais um caso de tráfico de influência envolvendo seu filho Israel e o ministério.
O substituto interino será o secretário-executivo, Carlos Eduardo Lima. A solução definitiva pode ficar para depois das eleições.
Na valiação de Lula, a denúncia contra Israel Guerra tinha maior potencial de trazer danos eleitorais do que o escândalo da quebra de sigilos na Receita.
A empresa EDRB, de Campinas, acusa o filho de Eerenice e um assessor dela de pedir R$ 240 mil mais 5% de comissão para intermediar empréstimo no BNDES.
Em carta, Erenice disse precisar de “paz e tempo” para se defender das acusações, que ela atribui a uma “sórdida campanha” movida por “paixões eleitorais”.
Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil à época da negociação, apoiou a saída para que a investigação da denúncia transcorra “da melhor forma”. (Págs. 1 e Eleições 2010)
Fernando de Barros e Silva
Queda é 1ª baixa da ‘gestão’ da candidata do PT. (Págs. 1 e A2)
Governo do DF demite o filho e o irmão de Erenice
Anastacia passa Costa em MG; Alckmin oscila para cima
Osmar Dias (PDT) subiu e empatou tecnicamente com Beto Richa (PSDB) no PR. Tarso Genro venceria no 1º turno no RS. Em SP, Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou dois pontos para cima e somou 51%. (Págs. 1 e Esp., 7 e 8)
Servidora diz que recebia 'agrados' para violar sigilos
Bertoldo nega a acusação. A PF indiciou Adeildda sob a acusação de corrupção ativa. (Págs. 1 e Esp. 6)
Boa notícia: Criação de vagas em 2010 já é o maior da série histórica
O total supera o de igual período de 2008, que era recorde da série histórica, iniciada em 91. Analistas veem escassez de mão de obra em alguns setores. (Págs. 1 e B7)
Vítima encontra o sequestrador em site do Orkut
Blog mexicano rompe silêncio sobre o tráfico
Mundo: Houve perversão na igreja, diz Bento 16 sobre pedofilia (Págs. 1 e A8)
Editoriais
------------------------------------------------------------------------------------
O Estado de S. Paulo
Manchete: Escândalo na Casa Civil cresce e derruba Erenice
O BNDES nega esquema.
Candidata petista elogia demissão
A sucessora de Dilma Rousseff (PT) na Casa Civil, Erenice Guerra, pediu demissão ontem, após seu filho, Israel Guerra, ser acusado de envolvimento em um novo caso, de tráfico de influência no governo em troca de pagamento de comissão. O consultor de uma empresa afirmou ter recebido de filhos de Erenice proposta de pagamento de 5% para liberar empréstimo do BNDES. O banco afirmou que o empréstimo foi rejeitado por critérios técnicos e negou que, a concessão do crédito estaria submetida a esquema na Casa Civil. Dilma elogiou a demissão, "para que a investigação corra da melhor forma possível". Também ontem, foram exonerados de cargos no governo do Distrito Federal o próprio Israel e um irmão de Erenice, José Alves de Carvalho. (Págs. 1 e Nacional A4 e A6 a A10)
Campanha temia estrago maior que o da quebra de sigilo
A queda de Erenice começou a ser desejada pelo comitê de Dilma no fim de semana. Pesquisas mostravam que esse escândalo teria maior impacto do que a quebra de sigilo fiscal dos tucanos. (Págs. 1 e Nacional A6)
Dora Kramer: À deriva
É o que dá o Congresso despir-se de suas prerrogativas, a oposição não funcionar, a sociedade se alienar, a Universidade se calar, a Cultura se acovardar e a Justiça demorar a decidir: perde-se a referência do que seja certo ou errado. (Págs. 1 e Nacional A6)
Testemunhas de esquema no Amapá são ameaçadas
Pelo telefone
Foi o grampo no telefone da amante do governador Pedro Paulo Dias, a servidora Lívia Bruna Gato de Melo, que permitiu à PF confirmar as suspeitas sobre os crimes no Amapá. (Págs. 1 e Nacional A16)
Foto legenda: Polêmica na Bienal
Exército se previne contra ameaça virtual
Importação de veículos cresce 150% até agosto (Págs. 1 e Economia B12)
Deportação de ciganos continuará, diz Sarkozy (Págs. 1 e Internacional A18)
Papa admite resposta lenta contra abusos (Págs. 1 e Vida A24)
Gilles Lapouge
Todas as manhãs, Sarkozy deve acordar se perguntando qual será a pancada que receberá hoje. Nesta semana, o bombardeio foi pesado. (Págs. 1 e Internacional A18)
Notas & Informações
José Dirceu colocou na mesa um projeto hegemônico para o PT no eventual governo Dilma. (Págs. 1 e A3)
------------------------------------------------------------------------------------
Valor EconômicoManchete: Menor diferença de salário desestimula a rotatividade
A redução da diferença para um nível inferior a 10% recupera a relação existente em. 2008, outro ano de forte crescimento econômico. Essa diminuição, diz o economista Fábio Romão, da LCA Consultores, é típica de momentos em que a economia vai bem. O crescimento acelerado e a consequente demanda por mão de obra qualificada em diferentes setores fazem com que as empresas aumentem o salário de admissão para contratar os melhores funcionários disponíveis ou mesn10 para atrair profissionais já empregados. (Págs. 1 e A3)
Documento pode elevar abstenções
Há cinco anos, o então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Velloso, avaliou em 30 milhões o número de eleitores que não tinham documento com foto. Hoje, o TSE evita previsões oficiais. A. identificação biométrica, em que o eleitor é identificado pela impressão digital, só atingirá 100% do eleitorado em 2018. (Págs. 1 e Al6)
Grandes da TI na mira da Justiça
Foto legenda: Aproximação estratégica
Entre atacado e pequeno varejo, os hipermercados perdem força
Os hipermercados detém apenas 3% do faturamento do setor e no primeiro semestre registraram queda de 7% no volume vendido. A receita caiu 9%. A maior alta, de 10%, foi a dos supermercados pequenos. (Págs. 1 e B4)
WTorre desiste de abrir capital e refaz seu plano estratégico
Por causa dessa decisão, foi traçado um novo plano estratégico, que inclui a estruturação de fundos ele investimento, a associação com investidores e a venda de ativos, como informaram ao Valor seus dois sócios, Walter Torre e Paulo Remy. O plano inclui a venda de dois imóveis que devem engordar o caixa da empresa em cerca de R$ 370 milhões. (Págs. 1 e B6)
Brasil será alvo prioritário em esforço exportador dos Estados Unidos (Págs. 1 e A13)
Montadoras criticam política chinesa para carros elétricos (Págs. 1 e B9)
Novo porto de Manaus
Denúncias derrubam Erenice
Banda H beneficia novatas
Empresas ignoram redes sociais
Suspeita de cartel em caminhões
Restrição intimida estrangeiros
'Private equity' sucroalcooleiro
Oceanografia lucra com pré-sal
OAB veta estrangeiros
Ideias
Governo quer usar o Fundo Soberano de forma imprevisível e ilimitada para comprar dólares e frear a alta do real. (Págs. 1 e A2)
Ideias
Campanha marcada pelo denuncismo dá força ao falso discurso de que o voto em lista filtra os aventureiros. (Págs. 1 e A6)
Aposentados
Cerca de 47 mil pessoas devem ser atingidas pela decisão da Justiça que corrigiu o teto dos beneficios pagos entre 1998 e 2004. Além de adequar os vencimentos atuais, a Previdência terá que indenizar por cinco anos de valores atrasados. (Págs. 1 e 11)
---------------------
RADIOBRAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário