A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
segunda-feira, outubro 11, 2010
ELEIÇÕES 2O1O [In:] ''TIRO'' GOMES
10/10/2010
Operador de Dilma, Ciro vai à web em versão ‘tóxica’
...
Depois de ter sido empurrado para fora do tabuleiro presidencial, Ciro Gomes (PSB) levou os lábios ao trombone. Alvejou PT, PMDB e a própria Dilma Rousseff. Depois, submergiu.
Ao longo do primeiro turno da eleição, Ciro ausentou-se da cena nacional. Cuidou da reeleição do irmão, Cid Gomes (PSB), ao governo do Ceará.
Na semana passada, Ciro reapareceu em Brasília. Reuniu-se com Lula. E foi alçado à coordenação do comitê eleitoral de Dilma.
Para infortúnio do neo-coordenador, as palavras ditas não podem ser desditas. Assim, Ciro foi à web como estrela de um vídeo "tóxico" (assista lá no alto). Tornou-se vítima da própria língua.
- Siga o blog no twitter.
Escrito por Josias de Souza às 20h45/FOLHA.
---
Ciro Gomes vai participar de coordenação de campanha, diz Dilma
Candidata do PT se reuniu com lideranças do Nordeste nesta terça.
Ela destacou o acesso à cultura como política para a classe média.
Eduardo Bresciani
Do G1, em Brasília
>
>
candidata do PT à presidência da República, Dilma
Rousseff, e o deputado federal Ciro Gomes (PSB),
na saída do comitê central de campanha da petista
nesta terça-feira (05).
(Foto: Celso Júnior / AE)
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, anunciou nesta terça-feira (5) que o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) vai participar da coordenação da sua campanha no segundo turno. A integração de Ciro à campanha aconteceu depois de uma reunião com líderes políticos do Nordeste.
Ciro tentou ser candidato à Presidência, mas não conseguiu apoio dentro do PSB, que decidiu apoiar Dilma. No primeiro turno, Ciro se dedicou à reeleição de seu irmão, Cid, ao governo do Ceará, ficando distante da campanha presidencial.
Na reunião desta tarde, estiveram presentes os governadores Cid Gomes (PSB-CE), Eduardo Campos (PSB-PE) e Marcelo Déda (PT-SE) e o senador eleito Wellington Dias (PT-PI), além de Ciro.
Dilma destacou o fato de contar com a colaboração de Ciro no núcleo central de sua campanha. “Passa a integrar a coordenação da minha campanha o deputado Ciro Gomes, que é uma pessoa que eu considero e admiro muito e que tenho certeza que tem uma grande contribuição a dar”, afirmou.
Ela disse ainda que terá o “reforço” na sua campanha de candidatos ao governo e ao Senado que foram eleitos no domingo. Ela destacou o evento realizado na segunda-feira (4) em Brasília que reuniu dezenas de governadores e senadores eleitos.
Após a reunião, Dilma destacou a importância do Nordeste para sua candidatura. Na região, ela teve votação superior ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra. Dilma destacou que a região cresce acima da média nacional e se tornou "parte da solução".
“O Nordeste está crescendo a taxas asiáticas e não tirou crescimento de outras regiões. O Nordeste se aproveitou que o Brasil está fortalecendo o mercado interno e fortaleceu o seu também e teve políticas de distribuição de renda, como o Bolsa Família, teve o Luz Para Todos, e recebeu muitos investimentos. Antes o Nordeste era parte do problema, agora é parte da solução”, afirmou a petista.
Classe média
A candidata comentou na entrevista a necessidade de aumentar seu percentual de votos na classe média. Ela afirmou que esse segmento da sociedade já vem obtendo avanços no governo Lula. “Todo o processo de crescimento do Brasil foi de aumento da classe média.”
Dilma destacou que, com a chegada de mais pessoas na classe média, cresceu a demanda por temas como o acesso à cultura, por exemplo. “Temos a preocupação de acesso à cultura, e temos o vale-cultura para auxiliar nisso”, disse.
A candidata observou ainda que com o crescimento da economia, surgem novas necessidades da população, como o acesso à casa própria e a automóveis. Segundo ela, seu objetivo é fazer com que todas as pessoas no Brasil sejam “no mínimo” de classe média.
A petista disse que o segundo turno vai permitir que ela detalhe mais suas propostas e se diferencie de seu oponente, José Serra (PSDB). Ela afirmou que caberá ao eleitor escolher entre seu projeto, “que é o do governo do presidente Lula”, e o de Serra, “que é de volta ao passado”.
---
http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/10/ciro-gomes-vai-participar-de-coordenacao-de-campanha-diz-dilma.html
---
Nenhum comentário:
Postar um comentário