A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
segunda-feira, outubro 11, 2010
NOBEL DE ECONOMIA: REGULAÇÃO E MERCADOS
Norte-americanos e britânico-cipriota ganham Nobel de Economia
Trabalho explica como as políticas regulatórias afetam o desemprego, vagas de emprego e salários
11 de outubro de 2010 | 8h 34
ESTOCOLMO - Dois norte-americanos e um cipriota-britânico ganharam o Prêmio Nobel de Economia 2010 por um trabalho que explica como as políticas e normas regulatórias afetam o desemprego, vagas de emprego e salários, anunciou nesta segunda-feira o comitê encarregado da premiação.
A Real Academia Sueca de Ciências informou que o prêmio de 10 milhões de coroas suecas (US$ 1,5 milhão) vai para Peter Diamond, Dale Mortensen e Christopher Pissarides "por suas análises de mercados".
O Nobel de Economia, cujo nome oficial é Prêmio Sveriges Riksbank em Ciências Econômicas em Memória de Alfred Nobel, foi criado em 1968. Ele não é parte do grupo original de prêmios criado pela vontade de Nobel, magnata da dinamite, em 1895.
Com o anúncio do Nobel de Economia, foram finalizadas as nomeações dos prêmios de mais prestígio. Todos serão entregues em 10 de dezembro, em cerimônias paralelas em Estocolmo - para os correspondentes ao âmbito cientista, econômico e de Literatura - e em Oslo - Nobel da Paz.
Na última segunda-feira, 4, o britânico Robert G. Edwards foi agraciado com o prêmio de Medicina. Na terça-feira, os russos Andre Geim e Konstantin Novoselov ficaram com o prêmio de Física. Na quarta-feira, o Nobel de Química foi anunciado para o americano Richard Heck e os japoneses Ei-ichi Negishi e Akira Suzuki. Um dia depois, o peruano Mario Vargas Llosa foi nomeado para o prêmio de Literatura. O Nobel da Paz ficará a cargo do dissidente chinês Liu Xiobo, que está preso.
(Com Efe)
ESTADÃO.
---
Nenhum comentário:
Postar um comentário