A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
terça-feira, março 22, 2011
GOVERNO DILMA ''BY'' DILMA ROUSSEFF (II)
Sim, nós podemos
Autor(es): Carlos Alexandre |
Correio Braziliense - 22/03/2011 |
É inegável que a visita de Barack Obama representa um avanço nas relações entre o Brasil e os Estados Unidos. Os críticos avaliam a passagem do presidente norte-americano como mero passeio turístico, com poucas sinalizações de que ele manifestará apoio efetivo às reivindicações políticas e econômicas brasileiras na conjuntura internacional. Há razões para acreditar que a apurada retórica de Obama, com elogios à nossa democracia e às nossas recentes conquistas sociais, esbarre na política nua e crua de Washington. Os democratas são conhecidos pelo perfil mais protecionista do que os republicanos, e essa tendência deve manter-se com a economia dos EUA em processo de convalescência da recessão de 2008. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário