A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
terça-feira, março 29, 2011
SPFC/ROGÉRIO CENI [In:] NOSSA HOMENAGEM (Antes tarde do que nunca !!!).
Com gol 100 de Rogério, São Paulo vence o Corinthians e põe fim ao jejum
Com a vitória por 2 a 1, time do Morumbi vence o rival pela primeira vez após 11 jogos
SÃO PAULO - Depois de mais de quatro anos, o São Paulo finalmente voltou a vencer o maior rival. Com direito ao 100.º gol de Rogério Ceni, o time tricolor bateu o Corinthians por 2 a 1, neste domingo, na Arena Barueri, pela 16.ª rodada do Paulistão.
Com a vitória, o time assumiu a vice-liderança do Paulistão, com 34 pontos, um a menos que o líder Palmeiras. O Corinthians permanece com 34 pontos, mas tem uma vitória a menos que o rival e por isto está uma colocação atrás.
Desde fevereiro de 2007, quando o São Paulo bateu o Corinthians por 3 a 1, pelo Estadual, o time tricolor não vencia o rival. Desde então, foram 11 jogos, com quatro empates.
Na próxima rodada do Paulistão, o São Paulo encara o Mirassol, na Arena Barueri, no domingo, às 16 horas. No mesmo dia, mas às 18h30, o Corinthians visita o Botafogo, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Na quarta-feira, às 21h50, pela Copa do Brasil, o São Paulo encara o Santa Cruz, na partida de ida da segunda fase, no Arruda, em Recife.
Antes disto, na terça-feira, tanto São Paulo quanto Corinthians devem apres
entar reforços. O são-paulino Luis Fabiano e o agora corintiano Adriano deverão ser anunciados oficialmente pelos respectivos clubes.
Um gol e só. O primeiro tempo foi de poucas chances de gol. Embora o Corinthians tivesse domínio territorial do jogo, não conseguiu chegar perto do gol de Rogério Ceni.
Jogando no contra-ataque, o São Paulo apostou em uma tática diferente e, ao invés de arriscar jogadas na área, optou por chutar e longe. E foi assim que marcou. Aos 39, Dagoberto recebeu na entrada da área, se livrou da marcação de Alessandro e bateu no canto esquerdo de Júlio Cesar, antes da chegada de Ralf.
Gol 100. A tática de jogar nos erros do Corinthians deu resultado para o São Paulo. Logo aos 8 do segundo tempo, o time descolou uma falta na entrada da área. Rogério Ceni foi para a cobrança e, com precisão, jogou no ângulo do Júlio Cesar para marcar o seu 100
.º gol na carreira.
Com o 2 a 0 no placar, pareceu que o jogo estava resolvido, mas aconteceu exatamente o contrário. Apesar de ter um a menos desde a expulsão de Alessandro aos 18, o Corinthians continuou ligado e concentrado.
Aos 22, após cobrança rápida de falta, Dentinho recebeu na entrada da área e bateu no canto direito de Rogério Ceni para diminuir o prejuízo.
No minuto seguinte, o Corinthians voltou de vez para o jogo quando Dagoberto fez uma falta tola no meio de campo e acabou expulso, deixando o São Paulo com 10 jogadores em campo.
O jogo pegou fogo, com direito a vários objetos atirados pela torcida no gramado, entradas violentas e catimba, das duas equipes.
No meio da catimba, Dentinho agrediu Rodrigo Souto após sofrer falta por trás e acabou expulso aos 28. No entanto, apesar do balde de água fria, o Corinthians brigou até
o fim, pressionou, mas não conseguiu chegar ao gol de empate.
Mais do que satisfeito, o São Paulo tratou apenas de "gastar o tempo", abdicando até mesmo de matar o jogo em alguns lances de contra ataque, afinal, a festa já estava rolando, antes mesmo do apito final. E continuou, após o final da partida.
SÃO PAULO - 2 - Rogério Ceni, Alex Silva, Rhodolfo, Miranda, Ilsinho (Marlos), Rodrigo Souto (Casemiro), Jean, Carlinhos Paraíba, Junior Cesar, Dagoberto e Fernandinho (Rivaldo). Técnico: Paulo Cesar Carpegiani
CORINTHIANS - 1 - Júlio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castan, Fábio Santos (Danilo), Ralf, Paulinho, Morais (Willian), Jorge Henrique (Luiz Ramirez), Dentinho e Liedson. Técnico: Tite
Gols - Dagoberto, aos 39 minutos do primeiro tempo. Rogério Ceni, aos 8, Dentinho, aos 22 minutos do segundo tempo; Cartões amarelos - Rogério Ceni, Rhodolfo, Ilsinho, Junior Cesar, Jorge Henrique; Cartões vermelhos - Dagoberto, Alessandro e Dentinho; Renda e público - não disponíveis; Árbitro - Guilherme Ceretta de Lima; Local - Arena
Barueri, em Barueri (SP).
-----
------
----
Nenhum comentário:
Postar um comentário