PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, outubro 15, 2012

PRÊMIO NOBEL DE ECONOMIA


Dois americanos ganham o Prêmio Nobel de Economia

Do UOL, em São Paulo




  • Os vencedores Alvin E. Roth e Lloyid S. Shapley
Os vencedores do Prêmio Nobel de Economia de 2012 foram os matemáticos norte-americanos Alvin E. Roth e Lloyid S. Shapley por pesquisas que mostram como unir diferentes agentes econômicos, como estudantes e escolas ou doadores de órgãos e pacientes.
Segundo os organizadores, o Prêmio foi em reconhecimento à "teoria de alocações estáveis e ao modelo de mercado".
Os nomes foram anunciados nesta segunda-feira (15), e os vencedores receberão US$ 1,2 milhão (cerca de R$ 2,45 milhões).
O Nobel de Economia, oficialmente chamado de Prêmio Sveriges Riksbank de Ciências Econômicas em Memória de Alfred Nobel, foi criado em 1968. A categoria não faz parte dos prêmios originais criados pelo testamento do empresário inventor do dinamite Nobel, em 1895.




União Europeia ganha Nobel da Paz

Na sexta-feira (12), a União Europeia (UE) venceu o Prêmio Nobel da Paz por promover a democracia e direitos humanos por mais de seis décadas, numa premiação vista como uma injeção de ânimo num momento em que o bloco sofre para resolver sua crise econômica.

2011

O Prêmio Nobel de Economia de 2011 foi atribuído aos norte-americanos Thomas J. Sargent e Christopher A. Sims, que pesquisaram as relações de causalidade entre a política econômica e diferentes variáveis macroeconômicas como o PIB, a inflação, o emprego e os investidores.
(Com informações da Reuters)

Nenhum comentário: