A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
segunda-feira, novembro 12, 2012
CRISTINA [In:] CONSTATAÇÃO. A ARGENTINA... NÃO CHORA POR MIM !!!
Eleitores de Cristina se arrependem de voto
O Estado de S. Paulo - 12/11/2012 |
O jornal Clarín divulgou ontem os resultados de uma pesquisa elaborada por duas consultorias a pedido do governo de Cristina Kirchner. As pesquisas indicam que entre 30% e 40% dos eleitores que votaram na presidente no ano passado agora apoiam as reivindicações dos manifestantes que participaram do panelaço da quinta-feira.
Votei nela. Agora me arrependo".
Essas duas frases foram exibidas em diversos cartazes por pessoas que participaram do último protesto contra a presidente em Buenos Aires e em diversas cidades do interior da Argentina. Segundo as duas pesquisas divulgadas ontem, ao redor de um terço dos eleitores que votaram em Cristina nas eleições do ano passado agora lamentam o fato de ter destinado seus votos à reeleição de Cristina.
Segundo a pesquisa da consultoria Opinião Autenticada, entre 35% e 39% dos participantes dos panelaços realizados nas principais cidades do país haviam votado na presidente em outubro de 2011.
Mariel Fornoni, diretora da consultoria Management & Fit, sustenta que suas pesquisas indicam que três entre cada dez argentinos que participaram dos protestos votaram na reeeleição da presidente há um ano. Ontem o Clarín divulgou os dados de uma pesquisa feita a pedido do governo sobre a imagem da presidente Cristina. O insitituto que realizou a sondagem, cujo nome não foi citado, teria concluído que 23,4% dos eleitores que votaram na reeleição da presidente em 2011 agora possuem uma imagem negativa de Cristina.
No entanto, segundo essa pesquisa, 76,4% dos eleitores da presidente continuam mantendo seu respaldo ao governo.
------
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário