A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
segunda-feira, novembro 26, 2012
OPERAÇÃO PORTO SEGURO [12]: ''AS ÁGUAS VÃO ROLAR..."
Quebra de sigilo de 10 mil e-mails dá detalhes do esquema de corrupção
Autor(es): Germano Oliveira, Marcelle Ribeiro e Tatiana Farah |
O Globo - 26/11/2012 |
Em parte das mensagens, Rosemary Noronha pede favores ao diretor da ANA;
Durante os dois anos de duração da Operação Porto Seguro, desenvolvida pela Polícia Federal de São Paulo, o delegado Ricardo Hiroshi Ishida obteve autorização da juíza federal de São Paulo, Adriana Freisleben de Zanetti para a quebra de sigilo telefônico e das mensagens eletrônicas de todos os 19 indiciados por crimes de corrupção passiva e ativa, formação de quadrilha, tráfico de influência, violação de sigilo funcional, falsidade ideológica e falsificação de documentos. Foram analisados 10 mil e-mails, todos incluídos no inquérito 0138/2011, que investiga a participação de funcionários públicos em crimes contra a lei de licitações.
Um dos e-mails mostra a chefe de gabinete do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, pedindo favores ao diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Paulo Vieira, acusado de ser o chefe da quadrilha. Num e-mail com título "Meu avô", em 29 de junho de 2011, Rosemary, usando seu email corporativo, pergunta a Paulo: "Será que o nosso amigo pode realizar esse meu desejo?".
É também por e-mail que Paulo solicita a outros dois integrantes da quadrilha, seu irmão Marcelo Rodrigues Vieira e o advogado Marcos Antônio Negrão Martorelli, que eles façam depósitos bancários na conta de uma empresa. O diretor da ANA usa o seu e-mail corporativo da agência reguladora para tratar de demandas relacionadas ao andamento de processos judiciais e recursos administrativos de terceiros.
Se condenados, os acusados podem ficar até 12 anos presos.
------
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário