A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
terça-feira, dezembro 04, 2012
''QUE ÉS TÚ CORIOLANO?''
FHC rebate críticas
Correio Braziliense - 04/12/2012 |
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso contestou ontem as críticas feitas pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, sobre a gestão da Polícia Federal durante o governo do tucano (1995 a 2002).
Pela manhã, o ministro afirmou que, na gestão de Fernando Henrique, a PF e os órgãos de vigilância não tinham tanta autonomia como nos anos em que o PT está no comando do país. FHC retrucou: "Uma pessoa que representa o governo deve pensar duas vezes antes de dizer o que não sabe, e deve olhar para seus próprios problemas".
Gilberto Carvalho havia citado o governo de FHC ao falar com jornalistas sobre a Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, que revelou um esquema fraudulento de pareceres técnicos feitos por integrantes de órgãos públicos em benefício de empresas privadas (leia mais na página 3). "A impressão de que há mais corrupção agora não é real, é que as coisas não estão mais debaixo do tapete, agora há autonomia, inclusive quando cortam na nossa própria carne, o que é saudável", disse Carvalho.
Fernando Henrique comentou a fala do ministro ao participar de seminário direcionado aos prefeitos eleitos pelo PSDB, em Brasília. Demonstrando irritação, o ex-presidente assegurou ter reestruturado a Polícia Federal durante seus dois mandatos. "A PF ganhou força e independência sim, tanto que houve senadores algemados na época, o que não foi feito por interferência política minha nem de ninguém, mas por ordem do Judiciário", destacou.
"Eu tenho 81 anos, mas tenho memória, e esse senhor (Gilberto Carvalho) precisa pelo menos respeitar o passado no lugar de falar coisas levianas. Estamos cansados de ouvir leviandades de quem está no governo, que aproveita a situação para jogar pedra no passado." ---
Herança maldita
No mesmo evento, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) também repreendeu as críticas do ministro da Secretaria- Geral. "O governo do PT acostumou-se a terceirizar os problemas, dizendo que tudo é herança maldita do governo do PSDB, mas a herança maldita é do próprio PT", comentou.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário