A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
terça-feira, janeiro 29, 2013
`FOI SEM QUERER, QUERENDO`
Reformas à vista na Venezuela
Valor Econômico - 29/01/2013 |
O presidente da estatal venezuelana PDVSA, Rafael Ramirez (foto), anunciou ontem mudanças num imposto petroleiro que permitirão à empresa repassar mais dólares oriundos da exportação de petróleo ao Banco Central, em detrimento do Fonden, um polêmico fundo de desenvolvimento. Analistas viram na medida o início de aguardadas reformas econômicas, que incluiriam um ajuste fiscal e a desvalorização. Ainda ontem, o vice-presidente, Nicolás Maduro, leu uma carta supostamente escrita pelo presidente Hugo Chávez, que se trata um câncer em Cuba, aos líderes reunidos no Chile para a cúpula da Comunidade de Estados Latino- Americanos e Caribenhos (Celac). A carta pede unidade dos países da região: "Ponho toda a minha convicção ao reiterar: ou fazemos uma pátria grande, ou não teremos pátria".
----
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário