A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
terça-feira, janeiro 29, 2013
O LIMITE TÊNUE ENTRE O V.I.P. (camarote) e o R.I.P.
Imprensa estrangeira lembra Copa e Olimpíadas
O Globo - 29/01/2013 |
Jornais citam preocupação com a segurança durante os dois grandes eventos esportivos
A imprensa internacional destacou ontem a tragédia na boate Kiss, com destaque para a dor dos familiares das vítimas e uma preocupação: as condições de segurança e logística para a Copa do Mundo em 2014 e para os Jogos Olímpicos em 2016. Em sua página na internet, o "Financial Times" lembra que o Brasil já está sob crescente vigilância mundial em relação aos preparativos de segurança para receber os dois maiores eventos do esporte. Outro artigo num blog do jornal inglês afirma que os erros e falhas que levaram ao incêndio em Santa Maria são o pior tipo de propaganda para o Brasil.
O texto ressalta que o respeito às normas básicas de segurança poderia ter evitado o ocorrido. "Até então, o Brasil não havia tido uma tragédia dessa dimensão por mais de meio século. Se os eventos assustadores do final de semana resultarem na aplicação mais rigorosa das leis, o Brasil terá feito mais progresso", destaca o artigo.
Ao noticiar o incêndio, o jornal "El Universal", do México, afirma que o Brasil "tenta melhorar suas deficiências de segurança e logística tendo em vista a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016".
Também chamou a atenção dos principais jornais do mundo a comoção da presidente Dilma Rousseff, que deixou a cúpula da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac) e União Europeia, no Chile, para se juntar aos afetados pelo incidente. O jornal mexicano "Reforma" estampou na capa uma foto da presidente chorando, ao chegar em Santa Maria.
A tragédia fez a imprensa argentina lembrar um acontecimento similar, que chocou o país em 2004, quando 194 jovens morreram em um incêndio numa boate em Buenos Aires. Tanto o "La Nación" como o "Clarín" citaram o caso como "o Cromagnon do Brasil", referência ao nome da boate argentina.
Nos Estados Unidos, o "New York Times" estampou na capa uma foto do resgate de feridos da discoteca e lembrou um caso semelhante que ocorreu em Rhode Island há dez anos, quando um incêndio durante um show pirotécnico de uma banda de rock numa casa noturna causou cem mortes.
O "El País", da Espanha, estampou a manchete "Brasil vive uma de suas piores tragédias". O texto ressalta o depoimento de sobreviventes e a informação de que seguranças tentaram impedir a saída. O incidente foi destaque ainda nos britânicos "Guardian" e "The Times", além do jornal francês "Le Monde", que, em sua página na internet, divulgou vídeo do processo de reconhecimento dos corpos e do velório coletivo em um ginásio em Santa Maria.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário