PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, fevereiro 26, 2013

''VOCÊ PRECISA DE UM HOMEM PRÁ CHAMAR de seu ...'' *



Dirceu pede ao STF mais prazo para recurso



Valor Econômico - 26/02/2013
 

Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão, José Dirceu, ex-ministro-chefe da Casa Civil, pediu ao presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa, que coloque à disposição a íntegra dos votos de todos os ministros antes da publicação no "Diário de Justiça" para que ele tenha tempo hábil para preparar recurso.
Para justificar o pedido, Dirceu utilizou palavras do próprio Barbosa de que o julgamento "singulariza-se, entre outras coisas, pela sua complexidade e pela sua excepcional dimensão", além de "elevado número de réus, inúmeros fatos a eles imputados e grande volume de provas".
"Assim, diante da complexidade, "excepcional dimensão" da presente ação penal, da exiguidade do prazo previsto para apresentação de embargos de declaração, requer seja autorizada a divulgação de votos escritos, antes da publicação", escreveram na petição os advogados José Luis de Oliveira Lima e Rodrigo Dall"Acqua, que defendem Dirceu.
Na prática, a petição confirma que Dirceu vai entrar com recurso ao STF. O problema é que ele terá apenas cinco dias para fazê-lo, contados a partir da publicação da decisão.
O ex-ministro foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão, em regime fechado por formação de quadrilha e corrupção ativa. No caso de formação de quadrilha, a condenação foi imposta por seis votos a quatro e os advogados de Dirceu vão tentar derrubá-la para reduzir em dois anos e 11 meses a pena. Se eles tiverem sucesso, o ex-ministro poderá cumprir a pena em regime semiaberto, no qual pode passar o dia solto, devendo retornar às noites à prisão. No caso da corrupção, a condenação foi imposta por oito votos a dois.
---
(*) Marina Lima.
---

Nenhum comentário: