Tucanos anunciam que vão pressionar governo
Aécio diz que BNDES e PAC serão questionados, mas que também pretende expor realizações de gestão
Maria Lima
BRASÍLIA
Satisfeito com a repercussão das inserções partidárias que estão sendo veiculadas no rádio e na TV desde o dia 21, o novo presidente do PSDB e pré-candidato a presidente, Aécio Neves (MG), traçou ontem, na primeira reunião da Executiva Nacional sob seu comando, o roteiro dos próximos passos do partido daqui até 2014. A partir da primeira semana de agosto, ele começa a caravana por 15 estados que já lhe enviaram convites para palestras e seminários temáticos sobre pontos críticos do governo Dilma Rousseff, mas também sobre experiências de gestão dos locais visitados.
Foram criados grupos de trabalho, estabelecidas metas de filiação partidária e definidas ações para mobilização de movimentos organizados: sindicatos, jovens, minorias, esportes e cultura.
- Vamos marcar o governo sob pressão daqui pra frente. Um dos temas serão os abusos no BNDES e a paralisia do PAC. Vamos disseminar nossos discursos para as assembleias estaduais. Vamos viajar muito, ouvir mais do que falar. Mas não vou procurar só defeitos e exemplos ruins. Quero aproveitar essa caravana para explorar as coisas boas que tem por esse país afora - disse o tucano.
Aécio afirmou que a divulgação do portal criado para "dialogar" com a sociedade, divulgado nos filmetes que estão sendo veiculados na TV, levou mais de 900 pessoas a encaminhar questionamentos, que estão sendo respondidos por parlamentares e governadores tucanos.
- Falamos para quem precisávamos falar - disse Aécio.
Nessa primeira reunião, a Executiva do PSDB já começou a discutir sobre os cenários políticos em cada estado de olho na eleição do ano que vem.
O senador não quis falar sobre as eleições presidenciais de 2014.
Indagado sobre se o ex-governador José Serra (SP) participará das discussões do PSDB sobre a eleição presidencial, foi diplomático:
- No que depender de mim, sempre participará. Quando se falar de PSDB, você sempre vai enxergar a figura honrada e séria do governador José Serra.
Membro da Executiva, o ex-deputado Pimenta da Veiga disse que o clima na reunião foi de muito entusiasmo com essa nova fase do PSDB, sob a direção de Aécio.
- Estão todos muito animados. Principalmente com a sinalização de que o outro lado começa a sofrer com preocupações que não tinha. Estavam sozinhos na pista até agora. Mas o PSDB se estruturou. Vamos dar trabalho - disse Pimenta da Veiga.
Pela distribuição de tarefas, Alberto Goldman vai chefiar o Comitê de Governança, com os seis vice-presidentes do partido.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário