PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, julho 18, 2013

'''ZUM, ZUM, ZUM, ... TÁ FALTANDO UM'' (''azaração popular...'')

...
18/07/2013 - 14h55

Ideli diz não 'vislumbrar' chance de corte de ministérios


DE BRASILIA/FOLHA


A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) disse nesta quinta-feira (18) que não vê chances de a presidente Dilma Rousseff reduzir o número de ministérios, como defendeu em entrevista à Folha e ao UOL o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB).


Existem 39 ministérios atualmente na estrutura do governo. Segundo Henrique Eduardo Alves, o PMDB apoiaria uma redução para 25 pastas. Hoje, o partido comanda cinco desses ministérios (Agricultura, Previdência Social, Turismo, Minas e Energia e a Secretaria de Aviação Civil).

"Eu não consigo vislumbrar nenhuma modificação na estrutura de governo feito pela presidente Dilma. Eu quero inclusive avaliar, quero perguntar melhor para o PMDB em que consiste essa proposta", disse a ministra, que é a responsável oficial pela articulação política do governo com o Congresso.

Na entrevista, Henrique Alves disse que "há um consenso hoje na questão do número exagerado de ministérios".

Henrique Alves no Poder e Política


 Ver em tamanho maior »
Andre Borges/Folhapress
AnteriorPróxima
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), em entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues no estúdio da TV Folha/UOL em Brasília

"Nós queremos um Brasil mais ágil. Que a presidente dê respostas novas", disse o presidente da Câmara.

O peemedebista também fez críticas à articulação política do governo e ao papel desempenhado diretamente pela presidente Dilma. O peemedebista cobrou a retomada das reuniões do chamado Conselho Político do governo, criado ainda no mandato do ex-presidente Lula.

Nenhum comentário: