PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, outubro 03, 2013

FREUD EXPLICA

03/10/2013
No troca-troca, PROS ganha 18 deputados, e Solidariedade, 15


A três dias do prazo final para mudanças partidárias, e com a indefinição sobre o futuro da Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, as legendas promoveram ontem um intenso troca-troca de filiados, transformando as dependências do Congresso Nacional num verdadeiro mercado de negócios. Nos últimos 10 dias, já são 33 trocas. Mas segundo os presidentes dos partidos, com as filiações de hoje e as previstas para amanhã, as mudanças devem atingir 70 parlamentares, 13% da Câmara. 


Os maiores beneficiados foram PROS e Solidariedade, devido à janela que isenta a infidelidade de quem se transfere para novos partidos. Abertamente favorável ao governo, embora ensaie um discurso de independência, a cúpula do PROS passou o dia na Câmara atraindo parlamentares de várias legendas. Ao fim do dia, anunciaram 18 filiações de deputados federais e, até o prazo final a bancada poderá chegar a 28.


Já o Solidariedade, que na semana passada discursava como oposição e ontem já admitia fazer parte da base da presidente Dilma Rousseff, chegou ao fim do dia contabilizando 15 deputados e um senador filiados. 

A se confirmarem as expectativas, o PROS passará a ser a sétima bancada da Câmara, atrás de PT, PMDB, PSDB, bloco formado pelo PR, PTdoB, PRP, PHS, PSL e PRTB, PSD e PP. 


Forçado a sair do PSB depois de defender a reeleição de Dilma, o governador do Ceará, Cid Gomes, deu demonstração de força e levou para o PROS cinco deputados federais, 11 estaduais, 50 prefeitos e 174 vereadores.


Por telefone, ele deu um recado aos novos correligionários, transmitido em viva voz pelo celular do presidente do PROS, Eurípedes Júnior.

— Queremos contribuir para que por meio desta legenda possamos formar um partido que seja opção para muitos brasileiros — disse Cid.
No comando do balcão, o presidente do PROS, Eurípedes Júnior, disse que vários deputados ajudaram a recolher assinaturas para fundar o partido. Ele aproveitou para dar uma alfinetada em Marina Silva, que enfrenta dificuldades para legalizar sua Rede:

— Começamos a fazer o trabalho há quase quatro anos, e não há sete meses, como outros fizeram.

O presidente do Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva (SP), disse esperar chegar a uma bancada entre 25 e 30 deputados — a Câmara confirmava a adesão de 15 parlamentares. Ontem, ele passou o dia em reuniões para garantir mais filiações. No Senado, o Solidariedade terá Vicentinho Alves (TO). Paulinho procurou minimizar a possibilidade de alinhamento com o governo:

— Alguns parlamentares têm cargos no governo, mas é problema de cada um. O partido não tem e não quer cargos, e eu que decido isso. O Solidariedade é independente: não está na base de apoio ao governo.

Paulinho também reagiu à decisão do PDT de tentar anular a criação do partido, com ação no Tribunal Superior Eleitoral:

— É um ato de desespero.

Diante da sangria e do assédio dos dirigentes das novas legendas, presidentes dos partidos que mais estão sofrendo baixas intensificaram as conversas. O presidente do PSD, Gilberto Kassab, está em Brasília desde terça-feira à noite e conversou com alguns deputados que poderiam sair. Segundo o deputado Guilherme Campos (PSD-SP), nas contas do partido, eles podem perder mais de seis deputados, mas só dois deles para as novas legendas. Ou seja, o estrago no tempo de propaganda eleitoral de rádio e TV e nos recursos do fundo partidário serão pequenos.

— É a semana "Sodoma e Go-morra" a semana da infidelidade. E isso está acontecendo sem a janela da infidelidade. Imagina se colocar? Está todo mundo cercando a boiada, pastoreando, porque o lobo mau está aí. Todo mundo tentando segurar o que tem e trazer o que puder — disse Guilherme Campos.

Kassab minimizou as perdas:

— É uma situação normal, diante do calendário.

No vaivém de agremiações, até mesmo quem não tem mandato na Câmara ganhou status de estrela. O ex-jogador do Corinthians Marcelinho Carioca trocou o PSB pelo PT e vai concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ao estilo do ex-presidente Lula, Marcelinho usou uma metáfora futebolística para justificar a troca de partido:

— Eu jogava no Madureir a e agora vou para um time grande. •

Nenhum comentário: