PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, março 05, 2007

BUSH NO BRASIL: "I WANT YOU[rs rings and fingers]" *


O que Bush quer do Brasil?

Com aquele seu jeitão de executivo dinâmico, e sempre tentando parecer o Senhor da Guerra, chega nesta semana ao Brasil o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. Será uma visita relâmpago, de menos de 24 horas. Será sobretudo uma visita controvertida. Bush desembarca em São Paulo na noite da quinta-feira [8] trazendo na maleta uma série de pedidos ao Brasil - e tem partida marcada para a tarde de sexta-feira [9], menos de 24 horas depois. Não pretende deixar por aqui nenhuma concessão. Vem propor que o Brasil ensine os países da América Central a produzir álcool e biodiesel a fim de garantir o fornecimento de combustíveis alternativos para os Estados Unidos. Mas já avisou que, em hipótese alguma, aceitará discutir o fim (ou até mesmo a redução) das sobretaxas impostas contra as exportações de etanol para o mercado norte-americano. Bush quer mais espaço para que as empresas americanas atuem no Brasil, especialmente no setor de serviços. Mas também avisou que não fará concessões para que o agronegócio brasileiro aumente suas vendas para os EUA. Quer que o Brasil combata com mais rigor a pirataria contra a indústria fonográfica e cinematográfica, mas não aceita discutir a quebra de patentes para medicamentos de combate a doenças como a Aids. Bush quer também que o Brasil se entusiasme menos com a China e que olhe mais para os velhos aliados americanos. Quer ainda que o Brasil assuma as responsabilidades de líder da América Latina ou seja, que envie mais tropas para o Haiti, que pague as contas dos vizinhos mais fracos, como Paraguai, que coloque a mão nos vespeiros inventados por aliados em conflito, como Argentina e Uruguai, e sobretudo que contenha os arroubos de Hugo Chávez, da Venezuela. Até aí, tudo bem. O problema é que Bush não propõe nada em troca disso tudo. [OPS!!!]
Será apenas uma visita política", ameniza Antônio Patriota, novo embaixador do Brasil em Washington. Do Brasil, o presidente norte-americano parte para o Uruguai e de lá para a Colômbia, Guatemala e México. Por trás desse périplo, Bush tenta minar posições brasileiras inclusive no Mercosul, prioridade um da atual política externa brasileira. No Uruguai, Bush vai buscar fechar um acordo bilateral, paralelo ao Mercosul. Alertado, Lula se mexeu e foi ao Uruguai na semana passada, antes de Bush. Teve que ceder muito para blindar o bloco contra as propostas americanas. (Fonte: IstoÉ Online).
_________________
(*) Outrora se dizia: "Vão-se os anéis, ficam-se os dedos..."; (provérbios).

Nenhum comentário: