A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quinta-feira, abril 05, 2007
CRISE AÉREA: DECISÕES COMO "VÔO DE GALINHA"
O procurador Rattacaso destacou que os militares poderão ser processados independentemente de já estarem, na época que sair a sentença, sob o regime civil de trabalho. O crime será julgado com base no que aconteceu no dia 30 de março de 2007. Se o controlador era militar nesse dia, será julgado como tal. Em entrevista coletiva concedida nessa segunda-feira (2), o procurador disse acreditar que a decisão em primeira instância deva sair, no mínimo, em novembro deste ano. 'Não prejudiquem o povo brasileiro'. Na tarde desta quarta-feira (4), o presidente Lula fez um apelo aos controladores aéreos para manterem a normalidade nos aeroportos, e enfatizou que o governo não vai interferir nas decisões da Aeronáutica sobre o gerenciamento da crise no setor. "A única coisa que peço aos controladores é que, se quiserem fazer alguma coisa, algum protesto contra qualquer pessoa, que façam, mas não prejudiquem o povo brasileiro, porque as pessoas querem viajar, as pessoas querem trabalhar e as pessoas querem o mínimo de tranqüilidade", afirmou o presidente a jornalistas. Lula disse estar confiante de que tudo dará certo. "A Aeronáutica está com a responsabilidade de não permitir que aconteça mais isso. Obviamente que pode acontecer um ou outro atraso. Mas estou confiante e estou certo de que todo mundo que está envolvido na questão dos aeroportos está de prontidão para que não permita que haja mais sofrimento", declarou. O presidente foi enfático sobre a manutenção de Waldir Pires no Ministério da Defesa. "Ministro sou eu quem ponho e eu quem tiro. Eu quis pô-lo, se um dia eu quiser tirá-lo eu tirarei, por enquanto não é essa a questão. A questão é que a Aeronáutica assumiu, como deveria desde o começo, a responsabilidade de manter a aviação aérea civil funcionando corretamente", disse. A Aeronáutica negou nesta quarta-feira que tenha dado início à execução do plano de contratação de controladores de vôos estrangeiros. O presidente da Infraero avalia que será "impossível" implementar a medida por causa do idioma. "Pensar que todos os controladores no Brasil falam inglês não existe. Só se forem controladores portugueses", afirmou. O brigadeiro prevê tranqüilidade nos aeroportos durante o feriado da Páscoa. "Tenho a impressão de que a sensatez está voltando", disse ao G1. O Comando da Aeronáutica tem em mãos um plano de emergência caso os controladores do tráfego aéreo deflagrem nova paralisação durante o feriado da Páscoa. O plano B prevê o deslocamento de 120 controladores para as regiões onde houver crise. Eles seriam levados aos Cindactas que estiverem com os serviços paralisados. Em caso de agravamento da crise, a Aeronáutica poderá convocar 250 militares que estão na reserva e em condições de assumir as funções dos grevistas. Eles estarão de prontidão para atuar em casos emergenciais. Gustavo Tourinho, Tiago Pariz e Lísia Gusmão Do G1, em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário