Diplomata vai substituir Singer como porta-voz de Lula. O diplomata Marcelo Baumbach, 40, será o novo porta-voz do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele vai substituir André Singer, que deixou o governo federal na reforma ministerial. (...) O ministro Franklin Martins (Secretaria de Comunicação Social) vai controlar as áreas de imprensa e publicidade do governo, enquanto o porta-voz será responsável por repassar as informações do Palácio do Planalto para a imprensa. Folha Online, Gabriela Guerreiro, Brasília.
Lula nega saída de Pires e diz que poder para trocar ministro é do presidente. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou hoje a substituição do ministro Waldir Pires do comando da Defesa. "O ministro vai continuar no cargo. Ministro sou eu que ponho e eu que tiro. Eu que escolho. Se um dia eu tiver que tirá-lo, eu tirarei. Por enquanto, não é essa a questão", disse ele após almoçar com o presidente do Equador, Rafael Correa.
Em encontro com ACM, Lula pede diálogo com parlamentares. O senador oposicionista Antonio Carlos Magalhães se encontrou nesta quarta-feira, 4, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na conversa, segundo o senador baiano, o presidente explicou em tom amigável que pretende conversar com todos os parlamentares, adversários ou não, sobre matérias que o Congresso precisa aprovar com urgência. Lula teria citado como exemplo a construção de usinas de biodiesel, sobretudo no Nordeste, onde gerariam inúmeros empregos.
http://www.estadao.com.br/ultimas/nacional/noticias/2007/abr/04/123.htmACM: Lula não precisaria dar tanto espaço a aliados. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na manhã desta quarta-feira, no Palácio do Planalto, um de seus principais rivais políticos,
o senador dos Democratas (ex-PFL), Antônio Carlos Magalhães (BA). Durante o encontro, que durou cerca de 1 hora e 30 minutos, o líder baiano também aproveitou para dar conselhos ao presidente Lula
e deu a entender que não concorda com o modo como o presidente age com os seus ministérios, cedendo muito espaço a seus aliados. - Eu disse a ele que um presidente que ganha com 20 milhões de votos de diferença, na minha opinião, não precisa se submeter a ninguém, a nenhum partido político - disse Antonio Carlos Magalhães.
Franklin Martins, de estilingue a vidraça. O programa televisivo do Observatório da Imprensa, exibido na terça-feira (3/4), voltou a debater a criação da nova rede pública de TV que o governo pretende instituir. O tema já havia sido abordado quando o OI na TV recebeu o ministro Luiz Dulci, da Secretaria Geral da presidência da República, e o assunto continua na pauta da mídia. A posse do jornalista Franklin Martins como ministro-chefe da Secretaria da Comunicação Social, na quinta-feira (29/3), também serviu para reavivar o debate sobre a comunicação do Estado.
Safra de grãos 2006/07 bate recorde. O clima favorável em todas as etapas de cultivo das culturas agrícolas de verão eleva mais uma vez os números da safra de grãos no ciclo 2006/07. A estimativa já aponta uma produção de 131,1 milhões de toneladas, de acordo com o sétimo levantamento realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e anunciado hoje.
ROMÁRIO, 1.000. Mídia tem medo de checar números. Num país onde pessoas envolvidas em casos de corrupção se elegem para gozar do chamado "foro privilegiado" e onde denúncias do arco-da-velha têm sido tratadas como "fatos normais", a falta de profissionalismo de grande parte da mídia esportiva em relação ao suposto milésimo gol do atacante Romário, do Vasco, acaba se tornando algo menor, compreensível, na visão de muitos.
Caos aéreo. ‘Traídos’, controladores estudariam reação. Contrariados com os rumos das negociações com o governo, controladores de vôo civis e militares estudam em sigilo a realização de uma nova paralisação após o feriado de Páscoa, segundo informa nesta quarta-feira reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. Desta vez, a greve seria encabeçada pelos profissionais civis – ao contrário do que ocorreu na última sexta-feira, quando os militares cruzaram os braços e pararam as operações em todo o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário