PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, abril 04, 2007

WALDIR PIRES: "ATÉ TU, LULA, MEU FILHO!"


Lula enfraquece Waldir Pires e Aeronáutica assume crise:

O ministro da Defesa, Waldir Pires, saiu de cena. Ontem, na cerimônia de apresentação de novos oficiais-generais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva transferiu a gestão da crise no setor de aviação ao comando da Aeronáutica e expôs por completo a avaliação do governo de que o titular da pasta perdeu todas as condições de conduzir uma solução para o problema. O sentido político de transferir ao brigadeiro Juniti Saito a administração da crise é devolver autoridade à Aeronáutica, após o presidente ter impedido a prisão de controladores militares na semana passada. Com esse movimento, no entanto, Lula não se esforça mais para esconder o desgaste do ministro da Defesa no controle da crise aérea. Desde sexta-feira, Pires desapareceu por completo das articulações sobre o assunto. O presidente chegou a pensar em tirá-lo do cargo durante a reforma ministerial, mas desistiu da idéia por não querer desmoralizá-lo. Ainda não corre nos gabinetes do Palácio o rumor de que Waldir Pires está demissionário, mas fontes do governo dizem que sua saída da pasta “é só uma questão de tempo”. Para dar força à Aeronáutica, o presidente também acertou com o brigadeiro Juniti Saito a realização de concursos públicos para a contratação de novos controladores de vôo e o recrutamento de servidores com experiência no controle de tráfego aéreo já aposentados. Lula também reafirmou o empenho do governo em buscar recursos para reaparelhar as três Forças Armadas. Em discurso de cerca de quinze minutos no Palácio do Planalto, Lula não citou diretamente a crise do setor aéreo, mas destacou a importância da “lealdade” e “profissionalismo” dos militares. “Acredito ser oportuno reforçar o meu compromisso público com o ministro da Defesa, os três comandantes das forças e todos os oficiais de que não medirei esforços para continuar buscando recursos necessários para avançar no reaparelhamento das três forças”, disse.
Em caso de um novo motim dos controladores de vôo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocará uma rede nacional de televisão para pedir apoio e dar esclarecimentos aos passageiros. Lula, que comentou essa possibilidade numa reunião na segunda-feira com ministros, voltou a discutir o assunto num encontro na manhã de ontem com líderes de partidos aliados no Palácio do Planalto. “Ele pode convocar uma cadeia de televisão para explicar possíveis medidas duras para garantir a tranqüilidade nos aeroportos”, relatou um deputado que participou da reunião. Agência Estado, Brasília, Folha Online. Charge Samuca.

Nenhum comentário: