A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quarta-feira, maio 02, 2007
CPI DO APAGÃO AÉREO: GOVERNISTAS TEM MAIORIA (mole, mole!!!)
BRASÍLIA - No último dia para a indicação dos deputados que participarão da CPI do Apagão Aéreo na Câmara, apenas os partidos de oposição entregaram os nomes que irão representá-los na comissão parlamentar, até o meio-dia desta quarta-feira. Na semana passada, depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a instalação da CPI, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), definiu esta quarta como prazo final para a apresentação dos nomes. Regimentalmente e de acordo com a decisão do STF, o prazo para a indicação dos nomes seria de 48 horas após a notificação, que foi feita à Câmara pelo STF na quinta-feira passada (26). Chinaglia avisou que, por causa do feriado do dia 1º de Maio, as indicações deveriam ser feitas até esta noite e marcou a instalação da CPI para quinta. Os governistas têm maioria numérica folgada na CPI. Dos 24 integrantes titulares (mesmo número de suplentes), 16 serão deputados aliados ao governo. O presidente da CPI deverá ser indicado pelo PMDB, e o relator, pelo PT. A coordenação da bancada petista se reunirá nesta tarde para definir os nomes. O relator é quem conclui os trabalhos da comissão e pede indiciamento de supostos envolvidos, por exemplo. Ele dá o tom das investigações e é responsável pela elaboração do relatório final. O presidente da CPI conduz os trabalhos no ritmo de seu interesse ou de quem representa.
Indicaram seus integrantes:
1) PSDB
Titulares: Gustavo Fruet (PR), Vanderlei Macris (SP) e Zenaldo Coutinho (PA). Suplentes: Carlos Sampaio (SP), Otávio Leite (SP) e Rodrigo de Castro (MG).
2) PFL
Titulares: Solange Amaral (RJ), Vic Pires Franco (PA) e Vitor Penido (MG). Suplentes: Davi Alcolumbre (AP), Efraim Filho (PB) e Silvinho Peccioli (SP).
3) PPS
Titular: Geraldo Thadeu (MG). Suplente: Arnaldo Jardim (SP).Denise Madueño
Nenhum comentário:
Postar um comentário