PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, julho 27, 2007

NELSON JOBIM: "APÓS A TEMPESTADE...!"

Em SP, novo ministro da Defesa visita pista de Congonhas e IML

O novo ministro da Defesa, Nelson Jobim, vai vistoriar na manhã desta sexta-feira a pista principal do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, além de visitar o local do acidente com o vôo 3054 da TAM e o IML (Instituto Médico Legal), onde estão sendo realizados os trabalhos de reconhecimentos dos corpos das cerca de 200 vítimas da tragédia ocorrida no último dia 17. Jobim estará acompanhado do comandante da Aeronáutica, Juniti Saito. À tarde, o novo ministro terá reuniões com o governador José Serra (PSDB) e o prefeito Gilberto Kassab (DEM). A ordem para que Jobim fosse a São Paulo foi dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a solenidade de posse anteontem no Palácio do Planalto. Segundo ele, esta era a primeira determinação a ser cumprida pelo novo ministro. Antes de ser empossado, Jobim se reuniu com os ministros Paulo Bernardo (Planejamento) e Dilma Rousseff (Casa Civil) para saber sobre as medidas definidas pelo Conac (Conselho de Aviação Civil) e a liberação de recursos para o Ministério da Defesa. De acordo com Jobim, a prioridade do governo federal no setor aéreo é garantir a segurança do vôo. Ele não quis mencionar quais valores podem ser ampliados para a área, mas afirmou que há disposição do Planejamento para colaborar. "O que for preciso é a necessidade." Segundo ele, este foi o diálogo que teve com Paulo Bernardo. Durante a cerimônia, ontem, de transmissão de cargo do Ministério da Defesa --quando oficialmente recebeu o cargo das mãos de seu antecessor Waldir Pires--, Jobim pediu um minuto de silêncio em homenagem aos mortos no acidente. "É um lamento profundo e de comiseração. É um momento de assumir responsabilidade. Não se reconstrói nem se recompõe aquilo que se perdeu", afirmou Jobim. O novo ministro assumiu o cargo com a promessa de trazer comando e organização para o sistema aéreo. No entanto, ele não prometeu soluções para acabar com os problemas que atormentam os passageiros nos aeroportos, como filas, atrasos e cancelamentos. Jobim disse que a prioridade agora é a segurança do sistema. "Fizemos no Brasil várias reformas em aeroportos, mas na perspectiva da comodidade dos usuários. Precisamos escolher nossas prioridades. Elas começam pelo decolar, trafegar para depois chegar à comodidade. Se o preço da segurança for manter a fila, ela será mantida. É o preço que pagamos pela segurança", disse ele logo após receber o cargo do ex-ministro Waldir Pires. Jobim afirmou que o momento é de ação no enfrentamento da crise do setor aéreo e não de ficar se lamentando ou remoendo o que deixou de ser feito. "Aja ou saia. Faça ou vá embora." O novo ministro fez questão de repetir que havia um problema de falta de comando no setor aéreo que será eliminado com a sua presença. "Não pode deixar haver mais comandos fora de regência. Tem que funcionar como orquestra. E o maestro sou eu. A música e composição são do presidente. Eu executo isso." Folha Online, Brasília.

Nenhum comentário: