Metade dos vôos de Congonhas está cancelada. Metade dos vôos previstos para decolar entre as 6h e as 7h desta sexta-feira (27) do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, está cancelada, de acordo com informações da Infraero. São nove cancelamentos entre os 18 vôos programados para o período. Não houve atrasos superiores a uma hora. Pousos e decolagens ocorrem normalmente, mas a pista auxiliar ainda é a única em funcionamento. A principal, fechada desde o acidente com o vôo 3054 da TAM, teve vários buracos abertos durante os trabalhos da perícia.
G1, SP.
Prefeitura lacra hotel em frente a Congonhas com blocos de concreto. A Prefeitura de São Paulo lacrou nesta quinta-feira os acessos ao Oscar's Hotel, nas proximidades do aeroporto de Congonhas, zona sul da cidade. A Subprefeitura da Vila Mariana instalou blocos de concreto em três entradas que dão acesso ao edifício e fixou cartazes com o aviso de que o prA construção de 11 andares tem 47,50 metros de altura e está localizada a 600 metros da cabeceira da pista do aeroporto. A prefeitura alega que a construção está em
situação irregular. O proprietário do hotel, Oscar Maroni Filho, disse que o projeto do edifício foi aprovado pela Aeronáutica para funcionar tanto com flat quanto para edifício comercial. Na quarta-feira (25), o prefeito Gilberto Kassab (DEM) anunciou que entraria com um pedido de liminar para demolir o prédio. édio foi lacrado.
Folha Online.
Governo deve priorizar investimentos em Guarulhos, dizem especialistas. Os quatro especialistas em aviação civil que participaram na noite desta quinta-feira de um debate na Folha defenderam que, no combate à crise aérea, a União precisa priorizar os investimentos que ampliem a capacidade do aeroporto internacional de Cumbica, na Grande São Paulo, antes de destinar recursos à criação de um terceiro aeroporto na região. Na semana passada, em pronunciamento em rede nacional de TV, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu prazo de 90 dias para que as autoridades do setor de aviação civil definam um local para construir um novo aeroporto em São Paulo. Os especialistas foram unânimes em dizer que a tarefa não será fácil. "Nós estamos há 15 anos debatendo essa história e temos dificuldade em encontrar um sítio para o aeroporto. Não é agora rapidinho que nós vamos encontrar", disse o brigadeiro Adyr da Silva, ex-presidente da Infraero (estatal que administra os aeroportos do país). (...)
Por ordem do ministro Tarso Genro (
Justiça), a SDE (Secretaria de Direito Econômico) montou uma força tarefa para fiscalizar as empresas aéreas. O objetivo é detectar e punir falhas no atendimento aos passageiros. A ação se concentrará em dois aeroportos: e de Brasília e o de Cumbica (Guarulhos).Em tese, caberia à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) fiscalizar as empresas. Há dois dias, a agência chegou a baixar uma resolução determinando às companhias a mobilização de funcionários em quantidade suficiente para prestar aos usuários de avião informações precisas sobre atrasos e cancelamentos de vôos. Em privado, Tarso considerou a providência tímida.
Foto Wilson Dias/ABr.
Presidente da Infraero explica como é lidar com 'pepino'.
O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, falou na manhã desta quinta-feira (26), na porta do Ministério da Defesa, em Brasília, sobre o caos que atinge os aeroportos brasileiros e sobre sua permanência no cargo após a troca no ministério. "Os pepinos fazem parte da vida, certo? O importante não é o pepino . O importante é saber lidar com o pepino, saber cozinhar o pepino, cortá-lo corretamente. É ter inteligência para trabalhar com os pepinos e, principalmente, ter calma para se trabalhar com pepino", se referindo às dificuldades que enfrenta do setor aéreo. Mas disse estar otimista agora, afirmando que "depois de tanto tempo, o sistema está voltando à normalidade". G1, Globonews. Foto vídeo-matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário