Entrega de declaração de isentos começa hoje. A entrega da declaração de isento do Imposto de Renda começa nesta segunda-feira (3) e vai até o dia 30 de novembro. A expectativa da Receita Federal é que ela seja feita por 64 milhões de pessoas. A declaração pode ser feita gratuitamente somente por meio da
página da Receita na internet. No entanto, nas lotéricas e correspondentes bancárias da Caixa Econômica Federal (Caixa Aqui), a entrega irá começar apenas no dia 10 de setembro.
Com prisão decretada, Ronivon Santiago é foragido. Justiça Federal do Acre decretou a prisão preventiva do ex-deputado federal Ronivon Santiago (PP-AC). Deu-se na última quarta-feira (29). Mas o ex-congressista tomou chá de sumiço. Tornou-se um foragido da lei. Suspeita-se que esteja escondido em Brasília. A
prisão foi determinada pelo juiz federal Raimundo Nonato da Costa Maia. Ele atendeu a um pedido formulado pelo promotor de Justiça Admilson Oliveira e Silva. Ronivon é réu em diversos processos abertos para apurar a prática de crimes eleitorais. O mais grave é o que apura a compra de votos na eleição de 2002.
CPI das ONGs pode ser instalada terça. A instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado para investigar as organizações não-governamentais (ONGs), que já foi adiada por três ocasiões somente no mês de agosto, pode finalmente acontecer na próxima terça-feira (4). (...) A CPI foi solicitada após o escândalo do dossiê, durante as eleições de 2006, quando a Polícia Federal descobriu que um grupo de petistas tentou negociar documentos que supostamente prejudicariam políticos do PSDB. A motivação da CPI surgiu após denúncia de que a Fundação Interuniversitária de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho (Unitrabalho), que já foi dirigida por um dos petistas envolvidos no caso dossiê, Jorge Lorenzetti, recebeu R$ 18 milhões no primeiro mandato de Lula. Lorenzetti era amigo do presidente e integrava a campanha à reeleição. Era conhecido por ser, nas horas vagas, o “churrasqueiro” de Lula.
PMs filmados com material pirata são afastados das ruas. A Corregedoria da Polícia Militar retirou das ruas os quatro PMs flagrados desviando material pirata no Centro de São Paulo. As imagens foram mostradas pelo SPTV na sexta-feira (31). No sábado (1º), os policiais foram identificados e convocados para comparecer na Corregedoria, na Luz, onde ficaram recolhidos.
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL97878-5605,00.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário