A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
terça-feira, outubro 30, 2007
LEITE [In:] LONGA FRAUDE
SÃO PAULO - A Vigilância Sanitária retirou 286 litros de leite de quatro grandes supermercados de Brasília, nesta terça-feira, 30, segundo reportagem do jornal DFTV, da TV Globo. Os lotes recolhidos foram condenados pela Polícia Federal por suspeitas de contaminação com soda cáustica e água oxigenada.
Lotes das marcas de leite Calu, Centenário e Parmalat estão sendo retirados do mercado. Na última semana, a PF desmontou uma quadrilha que adulterava leite em duas cooperativas mineiras adicionando substâncias químicas irregulares ao produto com o objetivo de aumentar seu prazo de validade. No Distrito Federal, a Vigilância Sanitária só encontrou rastro de fraude, até agora, em alguns produtos da marca Parmalat. Os lotes interditados são LCZL 01 e LCZL 06. O diretor da Vigilância Sanitária do DF, Laércio Cardoso, lembra que o número do lote, a data de fabricação e a da validade têm que estar visíveis na embalagem. O lote é um conjunto de números, letras ou os dois juntos, que identifica os produtos fabricados pela empresa em determinado dia. Caso haja alguma desconfiança sobre a mercadoria, fica mais fácil identificar e retirar do mercado apenas os lotes com problema. Na última segunda-feira, foi publicada no Diário Oficial da União resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que determina a interdição cautelar de lotes de leite tipo longa-vida comercializados pelas empresas Parmalat, Calu e Centenário. Os lotes de leite que foram interditados não devem ser consumidos. Porém, até este momento, não há restrição de consumo e comercialização para outros lotes do produto. Os estoques de leite cujos lotes estão interditados não podem ser comercializados nem devem estar acessíveis à população nos pontos de venda, locais sujeitos à fiscalização sanitária. Desde quinta-feira, as Vigilâncias Sanitárias dos Estados e municípios estão orientadas a interditar preventivamente os lotes de leite que "não estão em conformidade", isto é, apresentaram acidez ou alcalinidade em desacordo com a legislação do Ministério da Agricultura. O consumidor que tiver adquirido leite cujo lote está interditado não deve, por precaução, consumir o produto. A população pode apresentar o leite (cujo lote está interditado) ao estabelecimento comercial em que o produto foi adquirido e ainda informar ou encaminhar o leite à Vigilância estadual ou municipal. A Anvisa orienta ainda que, em caso de verificação de qualquer aspecto diferente no produto - como a cor, o cheiro ou o paladar - o consumidor também comunique o fato à autoridade sanitária local. Estadão, 3010. Duke.
Nenhum comentário:
Postar um comentário