PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, outubro 30, 2007

LULA/SUÍÇA [In:] ELEITOR. O VETOR E O VETO AO PODER

Entrave a Doha não é econômico, é eleitoral, diz Lula

ZURIQUE - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, 30, em Zurique, que o maior entrave às negociações da Rodada Doha não é econômico, e sim eleitoral. Em entrevista, ao lado da presidente da Suíça, Michelline Calmy-Rey, o presidente brasileiro disse que o problema está nos interesses dos eleitores dos países envolvidos na negociação sobre subsídios agrícolas. Foi uma referência indireta aos Estados Unidos - principal adversário das propostas de redução de subsídios agrícolas - onde haverá eleições presidenciais no próximo ano. "Todo mundo está olhando mais para as próximas eleições e não para a quantidade de dinheiro que está em jogo", afirmou Lula. "Todo mundo tem cuidado político, porque o que está em jogo não é mais a questão econômica (e sim eleitoral)", acrescentou. A presidente da Suíça disse que os encontros de chefes de Estados de países desenvolvidos e países em desenvolvimento ajudam a mostrar as diferenças de interesses no assunto. Ela disse que é necessária uma série de acordos e negociações em diferentes áreas para se estabelecer um consenso. Lula recebeu de Michelline uma bola de futebol com a marca da Eurocopa de 2008, que será realizada na Suíça. Lula brincou, dizendo que o Brasil deveria participar da Eurocopa. Ao final da entrevista, o presidente, em referência à cerimônia em que a Fifa anunciará a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014, disse: "Estou indo para a Copa do Mundo."
Leonencio Nossa e Jamil Chade, do Estadão. 3010.

Nenhum comentário: