A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
terça-feira, outubro 30, 2007
'QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?'
Fifa oficializa Brasil como sede da Copa do Mundo-2014.
Candidato único, o Brasil foi confirmado na tarde desta terça-feira pela Fifa como sede da Copa do Mundo de 2014. Apesar de não ter concorrentes, o país poderia ser vetado se não cumprisse as exigências da entidade máxima do futebol. Nesta terça, a candidatura brasileira fez sua última apresentação, em Zurique, na Suíça, e foi elogiada pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter. O Brasil mandou uma delegação de peso para apoiar a candidatura, incluindo o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, 12 governadores estaduais, o ministro do Esporte, Orlando Silva, o senador Marconi Perillo, representando o Congresso Nacional, o escritor Paulo Coelho, o atacante Romário e o técnico da seleção brasileira, Dunga.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u341044.shtml
Eleita, Cristina Kirchner ainda precisa conquistar Buenos Aires. Primeira mulher eleita presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner conquistou mais de 8 milhões de votos -ou 45% do eleitorado- e venceu em quase todo o país. Mas perdeu justamente na cidade mais rica, mais populosa e mais importante da Argentina, a capital Buenos Aires. Foi uma derrota localizada já esperada, mas doída para a atual primeira-dama. Tanto que horas depois de confirmada sua vitória nas urnas o chefe de gabinete de seu marido pediu aos portenhos (habitantes de capital federal) que "deixem de votar como uma ilha". "Peço-lhes que a cidade [de Buenos Aires] seja parte do país, e deixem de pensar nela como uma ilha dentro da Argentina", afirmou Alberto Fernández, um dos homens fortes do governo de Néstor Kirchner, o atual presidente e marido de Cristina. Em Buenos Aires, Cristina foi a segunda colocada na eleição presidencial, com cerca de 23,6% dos votos. A vencedora na capital federal foi Elisa Carrió, com 37,6% dos votos. Fabio Schivartche do G1, em Buenos Aires. 3010.
Enterro de estudante é marcado por protesto no PR. Parentes e amigos de Amanda Rossi fizeram nesta terça-feira (30) um protesto contra a violência depois do enterro da estudante, em Londrina (PR). Amanda, de 22 anos, que estava desaparecida desde sábado (27), foi encontrada morta segunda-feira (29) no campus da universidade onde estudava educação física. (...) Amanda desapareceu sábado à noite de um festival de dança que ajudou a organizar em um ginásio. Foi vista pela última vez saindo sozinha, por volta das 23h. O corpo só foi achado na segunda de manhã, por um zelador, na casa de máquinas da piscina da universidade. Segundo a polícia, Amanda levou uma pancada na cabeça e depois foi estrangulada. A polícia já começou a ouvir amigos que estavam no festival. Agora, espera as fitas do sistema de segurança do campus para tentar esclarecer o crime. Do G1, com informações do Jornal Hoje.
Pré-candidato do PMDB quer Romário para vice-prefeito no Rio.
ZURIQUE, Suíça - Eduardo Paes, secretário de Turismo do Rio e recém-filiado ao PMDB, afirmou nesta terça-feira, 30, que iria convidar Romário para ser vice em sua chapa para prefeitura do Rio em 2008. A revelação foi feita em Zurique, na Suíça, onde governadores e políticos participaram da cerimônia na sede da Fifa que confirmou o Brasil como sede da Copa do Mundo em 2014. "Achávamos que era brincadeira, mas tudo indica que não é", contou Jaques Wagner (PT), governador da Bahia. Questionado pelo Estado, o atacante e técnico apenas riu e deixou a Fifa sem responder à pergunta. JAMIL CHADE E LEONENCIO NOSSA - Agencia Estado. Foto AP. 3010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário