A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
terça-feira, abril 08, 2008
PF/OPERAÇÃO TITANIC: 'AL CAPONE SCHOLL'
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal realizam, nesta segunda-feira (7), a Operação Titanic , que tem o objetivo de desmontar um esquema de fraude e sonegação em importações de carros e outras mercadorias de luxo. Foram cumpridos 22 mandados de prisão em três estados.
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), foram presas 13 pessoas no Espírito Santo, seis em Rondônia e três em São Paulo. Um dos suspeitos de envolvimento no grupo está nos Estados Unidos, deve ser preso pelo FBI e deportado para o Brasil. As investigações começaram em janeiro de 2007 e apontam a participação de empresários brasileiros e estrangeiros no esquema, além de contadores, servidores públicos, advogados e corretores de câmbio. Segundo a Polícia Federal (PF), em dois anos foram importados mais de R$ 21 milhões em carros de alto luxo. Apenas em 2007, cerca de 190 veículos chegaram ao Brasil de forma fraudulenta. Estima-se em mais de R$ 7 milhões o prejuízo com a falta de pagamento dos tributos, sem considerar o acréscimo de multa e juros. Ainda de acordo com informações da PF, entre os modelos importados estão Ferrari, Lamborghini, Porsche e Nissan. Houve também importação fraudulenta de mais de 50 motocieletas de luxo. G1, SP. 0804.(Foto: Marcos D´Paula/AE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário