A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
terça-feira, abril 08, 2008
"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"
A inflação voltou a acelerar no início de abril. O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) registrou uma alta de 0,64% na semana encerrada em 7 de abril, frente a variação de 0,45% na pesquisa anterior. Com uma alta de 8,25%, o pão francês exerceu a maior influência de alta sobre o indicador, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). O pãozinho já havia registrado forte alta na semana anterior, de 5,77%, influenciada pela aceleração dos preços do trigo. A alta ocorre, principalmente, por conta do aumento dos impostos para exportação da Argentina sobre o grão. O país vizinho é um dos principais exportadores de trigo para o Brasil. G1, SP, 0804.
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara prepara-se para votar uma matéria inflamável. Trata-se de um projeto de decreto legislativo. Prevê a anulação da resolução do TSE que consagrou o entendimento de que os mandatos pertencem aos partidos, não aos políticos. Se aprovado, o projeto mandará ao lixo todas as ações ajuizadas pelos partidos na Justiça Eleitoral, para reaver os mandatos de políticos que trocaram de legenda. Há em todo país cerca de 2.000 processos do gênero. Folha Online, blog do Josias, 08.04
Filas e confusão marcam primeiro dia de bazar com bens de Abadia
Filas e confusão marcaram o primeiro dia de bazar de objetos do megatraficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadia, no Jockey Club, na Zona Sul de São Paulo. Logo na entrada, cerca de 5 mil pessoas, segundo estimativa da polícia militar, esperavam para tentar chegar até as 19 salas onde os objetos estavam expostos, nesta terça-feira (8). Isabela Noronha. Do G1, em São Paulo. 0804.
Nenhum comentário:
Postar um comentário