A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
sexta-feira, junho 05, 2009
"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?..."
05 de junho de 2009
O Globo
Manchete: Cresce mistério sobre tragédia: destroços não são do avião
Um culto ecumênico na Igreja da Candelária em homenagem às vítimas reuniu mais de 500 pessoas, entre parentes e amigos dos passageiros. Estiveram presentes o chanceler Celso Amorim, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes. De Paris, veio o ministro Bernard Kouchner, das Relações Exteriores. O presidente Lula cancelou sua participação em nova missa, hoje, no Rio. (págs. 1 e 12 a 16)
Foto legenda: Mão estendida
ONGs denunciam retrocesso ambiental
Só falta ele
O ministro do Trabalho, James Purnell, deixou o governo britânico pedindo a renúncia do premier Gordon Brown. Quinto ministro a renunciar, ele defendeu a saída de Brown como única esperança para os trabalhistas fazerem frente aos conservadores. (págs. 1 e 29)
Charge Chico: E na CPI renânica
Editorial
------------------------------------------------------------------------------------
Folha de S. Paulo
Manchete: Obama quer nova relação com mundo muçulmano
Citando o Alcorão, Obama defendeu a existência da ''Palestina'', criticou o expansionismo de Israel e reconheceu que todo país, "incluindo o Irã", tem direito a um programa nuclear civil.
O presidente também destacou pela primeira vez seu sobrenome Hussein (o bom, em árabe) e detalhou os laços de sua família com o islã.
Obama ainda atacou extremistas, sem usar o termo "terrorismo", e cobrou dos palestinos que renunciem definitivamente à violência.
As reações à fala de Obama evidenciaram as divisões no Oriente Médio. Israel a chamou de "importante", mas não comentou o pedido de congelamento dos assentamentos na Cisjordânia.
A Autoridade Nacional Palestina disse tratar-se de "importante passo". Para o Irã, a mensagem é insuficiente e tem de se traduzir em ações. Grupos como o Hizbollah afirmaram não ver "mudança real". (págs. 1 e Mundo)
Sérgio Dávila
Pode parecer concessão, mas é estratégia
Obama avançou algumas casas sobre Bin Laden na luta por corações e mentes dos muçulmanos. Sem rodeios, tratou de temas espinhosos.
O presidente, porém, criticou a intolerância religiosa e a opressão, à mulher. O que pode parecer concessão é na verdade estratégia. (págs. 1 e A13)
Mudança de velocidade no voo do Airbus é investigada
O birô confirmou a informação do jornal ''Le Monde" de que mensagens automáticas do avião apontavam incoerência nas velocidades.
A FAB afirmou ontem que o primeiro objeto retirado do mar nas buscas não pertencia à aeronave. (págs. 1 e Cotidiano)
Foto legenda: Homem chora durante ato multirreligioso que levou cerca de mil pessoas à igreja da Candelária (centro do Rio) em homenagem às vitimas do acidente com o Airbus
Barbara Gancia: Espero que alguém tenha envolvido menino nos braços (págs. 1 e C2)
Após dois meses, depósito supera saque da poupança
Até o mês passado, resgates superaram depósitos nos fundos atrelados a juros e nos papéis de renda fixa.
Para o governo, o crescimento da caderneta de poupança não significa que haja abandono dos fundos.
Fazenda defende fim de imposto menor para carro
Para a área, econômica, a melhora no crédito e no cenário externo basta para evitar queda brusca nos negócios desses setores. (págs. 1 e B5)
Nova marginal Tietê terá custo de R$ 1,3 bilhão
Editoriais
------------------------------------------------------------------------------------
O Estado de S. Paulo
Manchete: Obama propõe aliança com mundo islâmico
O presidente dos EUA, Barack Obama, em visita ao Egito, propôs ontem uma aliança com os muçulmanos para trabalharem juntos contra o extremismo radical e pela paz no Oriente Médio e na Ásia Central. Defendeu um diálogo "baseado no interesse e no respeito mútuos”. Em discurso na Universidade do Cairo, Obama não poupou temas polêmicos, como os assentamentos israelenses, com humilhações impostas aos palestinos. Mas lembrou que ações extremistas do Hamas, com
“disparos de foguetes contra crianças dormindo", não produzem resultados. Em referência direta ao Irã, disse que é do interesse da comunidade internacional impedir "uma corrida nuclear no Oriente Médio" e, em crítica a ações da Al-Qaeda, ressaltou que “aquele que mata um inocente é como se tivesse matado toda a humanidade". Ao longo do discurso, entremeado de aplausos, Obama citou vários trechos do Alcorão, sagrado para os muçulmanos. (págs. 1 e A16)
Foto legenda: História - Obama e a Esfinge: discurso com trechos do Alcorão
Muçulmanos esperam ação
Destroços e óleo não são do Airbus, diz Aeronáutica
Culto no Rio lembra vítimas
Foto legenda: Homenagem - Parentes choram do lado de fora da Igreja da Candelária, onde ocorreu o culto ecumênico pelas vítimas do voo da Air France
Velocidade de voo não era a ideal
Minc ataca ruralistas, que o acusam de 'circo' eleitoral
Crescimento da indústria é limitado por queda do dólar
O nível de utilização da capacidade instalada da indústria teve seu terceiro crescimento seguido: de 78,8% em março para 79,2% em abril. Mas o setor sofreu queda de 1,9% nas vendas, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em relação a abril de 2008, as vendas reais caíram 10,7%. Para a CNI, um dos motivos é a valorização de 4,7% do real ante o dólar, que reduz a receita das empresas exportadoras. (págs. 1 e B1)
Tiananmen: China não solta líderes da revolta
Dora Kramer: De comum acordo
Notas & Informações: Uma vitória da OEA
------------------------------------------------------------------------------------
Jornal do Brasil
Manchete: A máquina contra o homem
Foto legenda: Lágrimas e fé - Cerca de mil pessoas participaram da cerimônia ecumênica em homenagem às vítimas do acidente, na Igreja da Candelária, no Centro do Rio. Grupo de parentes vai hoje ao Recife
CBF anuncia Rio como a ‘capital’ da Copa 2014
Obama ataca expansão de Israel contra palestinos
BC Europeu prevê retração maior
Frankfurt
O Banco Central Europeu decidiu injetar 60 bilhões de euros na economia. É uma reação à previsão de que, em 2009, o PIB da Europa cairá ainda mais: de 3,2% para 5,1 % negativos. (págs. 1 e Economia A18)
Sociedade Aberta
Psiquiatra
Quando pode vir a ser nociva a evolução tecnológica? (págs. 1 e A3)
Sociedade Aberta
Biólogo marinho
Os tubarões próximos ao local dos destroços são diferentes. (págs. 1 e A6)
Sociedade Aberta
Presidente da Fiesp
A educação consolida o direito essencial para a inclusão social. (págs. 1 e A20)
------------------------------------------------------------------------------------
Correio Braziliense
Manchete: Poupança volta a ser melhor negócio
“Não há nenhuma esperança”
Estelionato: Golpistas fingem ser juízes para extorquir
25 vagas, salários de R$ 7,4 mil
CPI da Petrobras: Blindagem estatal
Oriente Médio: Desafio a Obama
------------------------------------------------------------------------------------
Valor Econômico
Manchete: Limite para a queda dos juros opõe Fazenda e BC
Na opinião de fontes encarregadas de municiar de informações o Copom, que se reúne na próxima semana, a gordura que havia para cortar na taxa de juros já está acabando. "Agora, a política monetária tem que ser regida por sintonia fina", explica um assessor. Isso se justificaria porque o juro real, hoje na casa de 5% ao ano, já está aquém do que seria uma taxa de juros neutra (que não exerce influência sobre a oferta e a demanda da economia). (págs. 1, A2, C1 e C2)
Lula pode ditar maioria em agências
Escalada da gripe no Chile e Argentina
No Chile, havia ontem 369 casos confirmados, mas as autoridades trabalham com a possibilidade de já haver quase 4 mil pessoas contaminadas. Segundo Carlos Pérez, infectologista da Universidade Católica do Chile, para cada caso confirmado deve haver mais dez de contaminação. Na Argentina, são 147 casos confirmados, muito maior do que o número no Brasil, de 28. O Ministério da Saúde brasileiro diz que não tem advertências específicas a fazer para quem viaja para os países vizinhos mais afetados pela gripe nem faz restrições a essas viagens. Recomenda apenas que as pessoas devem prestar atenção às diretrizes das autoridades sanitárias de cada país. (págs. 1 e A11)
-------------------------------
http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário